Spray mágico para o reparo da pintura de carros: funciona?

Vídeo viral que circula nas redes sociais, apresenta um spray capaz de corrigir riscos na lataria de veículos com muita facilidade. Mas até onde isso é verdade?

Circula um vídeo na internet mostrando um novo spray que consegue tirar arranhões de carros, com a mesma facilidade de uma borracha que apaga uma escrita feita a lápis.

O produto é apresentado como sendo de fácil manuseio, sendo necessário a aplicação de apenas um jato sobre o local danificado para corrigir o problema.

Nas imagens é possível ver o spray sendo usado em diversos carros de diferentes cores com um nível de praticidade elevado, demonstrando que ele pode ser utilizado facilmente por qualquer pessoa.

Na apresentação, há opções para carros nas cores preto, branco, cinza, vermelho, amarelo e azul.

Ele é apresentado no valor de US$ 25, o que daria em torno de R$ 130,00, em conversão direta na cotação mais atual.

Mas qual será a opinião de quem realmente entende do assunto?

O que dizem os profissionais

Quem trabalha com funilaria e pintura veicular, sabe muito bem que lidar com um carro arranhado não é uma tarefa tão simples de resolver.

Por isso, sempre que um produto milagroso e barato surge com a promessa de resolver algo trabalhoso com apenas uma jateada, esses profissionais recomendam um pouco de cautela e alertam para alguns detalhes importantes que precisam ser considerados, como será mostrado logo a seguir.

Confira!

1. É preciso um preparo preliminar

Fazer um reparo local na pintura de qualquer veículo exige toda uma preparação prévia. Ou seja, não é simplesmente lançar um jato qualquer em cima de um risco e ver o problema ser resolvido como num piscar de olhos.

Por isso, se não houver essa preparação preliminar, o resultado pode ser desastroso e o defeito continuar sobre a área afetada.

Em resumo: o serviço fica mal feito!

2. Acabamento com manchas e borrões

Quando o primeiro ponto não é respeitado, ou seja, quando não existe o cuidado em fazer uma preparação prévia para corrigir o defeito na pintura, há grandes chances do local do reparo acabar ficando contaminado por impurezas e terminar com borrões, diferenças de cores e por aí vai.

Alguém aí deseja correr esse risco?

3. As tonalidades devem ser consideradas

Apesar do spray mágico demonstrar ser eficaz para, pelo menos, seis cores diferentes, é de extrema importância entender que existem veículos de diferentes tonalidades de cores.

Um exemplo prático disso é o caso da Chevrolet, que trabalha com vários tons para o Branco Summit; e a GM (General Motors) que possui seis tons do Branco Mahler. E esses são só alguns exemplos. Há muito mais do que isso!

Se essas diferenças não forem consideradas, não há nenhuma garantia de que um spray milagroso será eficaz para qualquer carro, seja qual for a sua cor.

Mas, se por um lado há todos esses cuidados citados até aqui, por outro, também existe um fator que vale a pena ser considerado.

Entenda!

Spray anti-riscos – o lado bom do novo

Se para os profissionais de funilaria esse spray gera desconfiança, em contrapartida, ele pode ser um importante aliado para quem precisa de uma solução rápida e prática para conservar o seu carro contra a deterioração – principalmente para os modelos mais antigos.

E como tudo o que é novo e promete ser inovador e revolucionário no mercado, o spray que promete ser a solução definitiva para os carros rabiscados, pode acabar sendo um importante aliado para quem precisa combater a corrosão na lataria do seu veículo e, assim, prolongar os anos de vida útil da sua máquina.

Você já usou o spray anti-risco? Deixe nos comentários o que você achou e como foi a sua experiência com esse produto.

Post Anterior

Não há mais posts

Próximo Post

Não há mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *