Tendências para a decoração de cozinhas em 2023

Com as diversas mudanças provocadas pela pandemia, uma das de maior impacto que tem se mostrado através das novas tendências é a preocupação da maioria das pessoas quanto a decoração de ambientes como a cozinha. Ao longo do ano de 2020, no auge da pandemia, as pesquisas em relação a decorações para este ambiente aumentaram consideravelmente, cerca de 40%.

A cozinha então passou a ser um ambiente de destaque neste sentido, pois além de ser onde se prepara as refeições, também se tornou um local para se reunir com amigos e familiares. Portanto, é importante considerar os detalhes para criar um ambiente diferenciado e agradável. E algumas tendências podem facilitar para que você crie a decoração ideal para a sua cozinha. Confira!

Objetos expostos

Um das tendências que está em alta nos últimos anos é a exposição dos utensílios de cozinha. Estes são excelentes objetos decorativos. Podem ser colocados em prateleiras, estantes multiuso e também em bancadas, da forma como preferir. O conceito se tornou uma tendência pelo fato de que também é prático, pois possibilita que os utensílios sejam facilmente usados, pois estarão ao alcance das mãos rapidamente.

Vidro canelado

Outra tendência comum nos últimos anos é o vidro canelado. O item traz consigo um valor afetivo. E é a promessa para o ano de 2023 no mundo da decoração. Pode ser usado em diversos tipos de cozinha, desde as pequenas até as maiores. O ar contemporâneo traz para o ambiente uma sensação de conforto, sendo perfeito inclusive para chamar a atenção para disfarçar outros itens da decoração que não precisam ficar em primeiro plano.

Cores vivas

As cores vivas para o ambiente da cozinha tem crescido na popularidade, sendo escolhas cada vez mais comum para decorar o local. Elas tem se mostrado opções em alta pelo fato de que trazem ao ambiente um ar mais divertido. Por mais que não sejam um elemento, as cores podem ser muito bem aproveitadas para decorar sua cozinha deu uma forma única. Outro detalhe neste sentido é o blacksplash, que possibilita que criar texturas e padrões diferentes em sua cozinha, tornando ela única.

Foque nos detalhes

Os pequenos detalhes tem sido pontos importantes para construir uma decoração única e diferente. É importante se atentar ao fato de que a cozinha é um local onde há a presença de água.

Portanto, preste atenção em suas escolhas de cores e também dos itens que serão inseridos para que eles não acabem se desgastando rapidamente. Acabamentos feitos em epóxi impermeável são uma excelente maneira de manter a decoração do ambiente, evitando que fique sujeira grudada e outras questões neste sentido.

Compartilhe

Posts Recentes

Réveillon 2024 – Cores para Vestir e Simpatias para Virada do Ano Novo

Confira aqui as melhores cores para usar e as principais simpatias para fazer na festa… Leia Mais

O Que é Bom Plantar em Dezembro? Dicas de Hortaliças e Flores

Confira aqui dicas de hortaliças e flores que estão na época de plantio em dezembro.… Leia Mais

Dicas de decoração para apartamento estúdio pequeno, de 20m2

Um estúdio de 20m2 pode se tornar em um espaço confortável e aconchegante, com lugar… Leia Mais

Peach Fuzz – Nova Cor Pantone do Ano de 2024

Pantone divulga a nova cor do ano de 2024. Confira aqui mais detalhes sobre a… Leia Mais

Diversidade nos Jardins Urbanos: Tipos e Inspirações

A jardinagem urbana é um conceito amplo, abrangendo diferentes tipos de espaços verdes em ambientes… Leia Mais

Jardinagem Urbana: Transformando Selvas de Pedra em Refúgios Verdes

No coração das cidades agitadas, entre concreto e aço, surge um movimento crescente que está… Leia Mais