Dicas de decoração da casa para o Natal e Réveillon

Conheça 6 maneiras fáceis, criativas e baratas de decorar a sua casa para o final de ano

O Natal e o Ano Novo estão se aproximando trazendo a esperança para começar um novo ano renovado. É nessa época que as pessoas começam a escolher a melhor decoração para festejar essas duas datas com os familiares e amigos.

Mas se você ainda não decidiu como irá organizar a sua casa, existem muitas maneiras de fazer isso. Por isso, nós separamos seis dicas para você não deixar as suas festas não passarem em branco.

Continue a leitura e descubra como é fácil e vale a pena!

1. Árvores de Natal

Esse é um dos principais símbolos do Natal. Elas transmitem uma mensagem de paz e harmonia e você pode fazer a sua usando galhos secos ou até mesmo um vaso de planta natural. O grande segredo para criar uma bela árvore natalina é saber fazer uma boa e criativa decoração ao redor dela, pois, dessa forma, o que você usar tem tudo para dar certo.

Ah, só não esqueça de rodeá-la de presentes – mesmo que não sejam de verdade -, afinal, é apenas uma decoração.

2. Piscas-piscas

É impossível falar do natal e não lembrar desses verdadeiros "vaga-lumes" elétricos coloridos. Os tradicionais piscas-piscas deixam a árvore de Natal mais colorida e bonita.

Você também pode usar eles sobre outras decorações, como garrafas, arranjos ou qualquer outro objeto que você achar que combinam. Portanto, faça um teste e deixe a sua imaginação correr solta, pois tem tudo para dar certo.

3. Velas decorativas

Ainda na parte de iluminação, existem as velas. Elas ajudam a deixar o ambiente mais elegante, principalmente quando são decoradas sobre a mesa de jantar ou com a árvore de Natal. Para o réveillon, escolher velas de diferentes formatos, com suportes e cores personalizadas, com destaque para o dourado ou o prateado brilhante, é uma excelente escolha.

4. Materiais recicláveis

Dá para usar garrafas de vidro, frascos, tecidos, papel ou qualquer outro objeto que seria descartado e explorar as suas características como cor, formato e material e deixar a sua imaginação dar conta do resto.

Você também pode usar materiais diferentes e selecionados que deixarão a sua decoração com um aspecto único e muito mais personalizado. Além disso, é uma alternativa mais econômica e sustentável.

5. Guirlandas – Grinaldas de Natal

Essas não podem faltar de forma alguma! Colocar guirlandas – ou grinaldas de Natal – na entrada da casa, e não apenas junto dos outros enfeites natalinos, é uma maneira de deixar toda a casa no clima do Natal.

As guirlandas podem ser encontradas prontas em lojas especializadas, como também podem ser feitas manualmente. Essa segunda opção é uma maneira barata de personalizá-las aproveitando folhas e galhos secos, com outros acessórios decorativos coloridos que ficaram fiéis à data e ainda carregam o seu toque pessoal.

6. Cores

Sim, cores! É isso mesmo que você acabou de ler. Pode até parecer uma dica muito genérica, mas ela é essencial para as demais que você leu até aqui. De nada adianta selecionar os melhores materiais ou aproveitar o que estiver à sua disposição para criar, se as cores não combinam com o contexto das comemorações.

No réveillon, o dourado, o prateado e até mesmo o rosa são o grande destaque. Lembrando que os balões, fitas, talheres, pratos, confetes, estrelas e muitos outros itens com essas cores, precisam ter uma tonalidade brilhante, pois esse detalhe é essencial e vão deixar a comemoração muito mais expressiva.

Gostou das dicas? Se ainda não escolheu a sua decoração para o Natal e o Réveillon, siga as nossas sugestões e depois comente o que você achou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *