Tendência em decoração de interiores é o laranja e tons terrosos

O laranja está em alta na passarelas de moda e também nas decorações de interior; veja como usar.

O laranja é uma cor que está em alta quando o assunto é tendência de decoração de interiores e por isso, fazer uma combinação usando tons terrosos pode dar certo. As passarelas de moda estão repletas de tons semelhantes e com isso, a arquitetura e o design também aderiram a moda, para apostar na nova do ano em 2023.

Durante o período de isolamento em casa, boa parte da população se sentiu aliviado ao voltar ao normal. Contudo, agora muitas pessoas têm buscado por trazer cores mais chamativas para sua vida, e o laranja é uma delas.

O estímulo causado pela cor, traz alegria e remete a um movimento da moda chamado de Dopamina. Que impulsiona cores vibrantes como pink, verde bandeira, azul turquesa, amarelo, laranja, e tudo o que há de mais chamativo. Essa tendência foi vista nas passarelas e agora, também é trazido para dentro de casa.

Um complemento à Dopamina

Junto ao conceito da moda, faz parte da decoração implementar outras cores para fazer uma composição harmônica com o que já se usa. Se é possível ver que o laranja tende a ser uma grande aposta para o ano de 2023, os tons terrosos vão chamar bastante atenção em sua composição dentro dos ambientes.

Os tons podem ser vem aplicados em diversos cômodos, que vão desde o banheiro até as suítes. Algumas marcas de tintas já estão apostando nessa ideia, e a tonalidade apostada pela Pantone para a Semana de Moda em Nova York para Primavera/verão 2023, foram os tons alaranjados.

A Suvinil aproveitou para criar um novo tom, chamado de "Calcita Alaranjada", que pode ser uma forte tendência em decoração para o próximo ano.

Sensação da tonalidade

A sensação provocada pelos tons alaranjados na decoração envolve conforto. Os tons, quando presentes no ambiente, precisam de uma combinação para complementar o visual, assim como o contraste e a iluminação também influenciam diretamente no resultado.

De acordo com especialistas, a mistura de laranja com terracota por exemplo, traz um aconchego mais energizante para o ambiente, criando uma paleta monocromática dentro do ambiente. Contudo, se os demais materiais presentes forem frios, o tom terracota ajuda a aquecer o ambiente.

Vale ressaltar que os tons terrosos e laranja também podem ser usados na mobília, de forma versátil, conseguem transmitir de forma colorida, um contraste marcante. Acaba sendo uma boa aposta para representar a primavera dentro de casa. Criando ambientes conectados com a natureza, de forma vibrante e ao mesmo tempo, renovando os espaços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *