Pouco espaço? Confira dicas de móveis multiuso para usar na decoração

Funcionalidade, criatividade, estilo e conforto são apenas algumas das vantagens desse nicho de móveis

A ideia dos móveis multiuso – ou multifuncionais – está na praticidade de uso em ambientes com espaços bastante limitados, onde possam substituir a função de outros móveis.

Com o tempo, esses tipos de móveis ganharam mais importância e se tornaram verdadeiras peças de decoração, enquanto a sua praticidade, beleza e elegância criam verdadeiras tendências.

Há diversos modelos disponíveis para todos os gostos e ambientes. Sendo assim, apresentaremos alguns desses modelos e que podem te ajudar a descobrir qual o que mais combina com sua preferência

Conheça 10 móveis multiuso e os seus diferenciais

Confira a lista e descubra como os móveis multifuncionais podem te ajudar a aproveitar melhor o seu espaço e, ao mesmo tempo, dar um toque de beleza, praticidade e conforto.

Acompanhe!

1. Sofás e Camas-baús

A sua grande vantagem é o seu espaço interno, afinal de contas, em qualquer ambiente sempre há a necessidade de encontrar algum local vazio para guardar objetos e tornar as tarefas do cotidiano mais fáceis.

2. Cama retrátil

É uma excelente escolha para quem quer associar trabalho com home office. Sem falar que ela consegue manter a elegância do ambiente para qualquer uma das finalidades.

3. Beliche e Bi-cama

A ideia é simples! O beliche ajuda a aproveitar mais o espaço lateral para criar novas ideias de uso, enquanto combina muito para ser usado por irmãos ou irmãs.

A bi-cama é excelente para visitas passageiras de amigos(as) das crianças de casa ou até mesmo de parentes.

4. Sofá-cama

Já o sofá-cama traz a mesma ideia da bi-cama, só que, desta vez, quando a visita é de adultos que vão passar uma noite ou pouco tempo como visitante.

5. Estante divisória

Ajuda a definir os limites entre alguns espaços do ambiente e ainda dá um toque decorativo e um maior senso de organização.

6. Armário multiuso

Na verdade, existem diferentes tipos de armário multiuso, cada um com uma funcionalidade adaptada para cada cômodo da casa. Portanto, neste tópico, ficaremos apenas com as possibilidades que os seus diferentes tipos entregam.

A seguir, mostraremos a ideia de uma das várias possibilidades para este tipo de armários.

7. Armário para cabeceira de cama

É um armário embutido que facilita a vida de quem não quer ter o trabalho de se levantar da cama para buscar ou guardar algum objeto qualquer antes de dormir, como, por exemplo, um livro, celular ou tablet.

8. Mesa extensível

Esse tipo de mesa permite ampliar o seu comprimento para fazer refeições em família ou receber visitas; sem contar a facilidade para organizar o ambiente.

9. Bancada de cozinha

É uma bancada que integra a cozinha com outro cômodo da casa, conforme seja mais conveniente para o usuário.

10. Móveis para Pets

E para os bichanos, nossos fiéis companheiros, eles também merecem desfrutar do conforto de modelos feitos exclusivamente para eles, como prateleiras suspensas, camas de descanso e redes aéreas.

Essa lista poderia ser ainda maior, pois esses foram apenas alguns dos diversos exemplos de móveis multifuncionais prontos para venda. Mas você sabia que é possível encomendar móveis desse tipo de acordo com a sua preferência?

Móveis multiuso planejados

Existem inúmeras outras opções já disponíveis nesse nicho de mercado. Mas para quem deseja dar um toque ainda mais pessoal, os móveis multiuso planejados são uma boa escolha.

O Projetista de Móveis é o principal especialista responsável pela criação de projetos desse tipo. Mas a sua função está muito além do que apenas criar. Esse profissional tem a importante tarefa de transformar desejos em uma experiência única de satisfação real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *