Como usar fibras naturais na decoração?

Confira as dicas de como usar fibras naturais para deixar a decoração de sua casa elegante e estilosa.

Atualmente existem muitas inspirações e dicas interessantes para usar fibras naturais na decoração. A vibe de usar elementos naturais consegue trazer mais conforto para dentro do nosso lar e isso traz para a decoração, um efeito que se tornou uma verdadeira tendência.

O uso de tramas na decoração começou a fazer sucesso na decoração, por volta das décadas de 50 e 70. Contudo, a moda voltou e elementos como bambu, a palhinha, e a madeira natural usados tanto em jardins e área externa, como dentro de casa, trazem esse aspecto mais natural para o ambiente.

Quais são os tipos de fibras naturais?

Dentre os materiais e tipos de fibras naturais mais usados na decoração estão o sisal, que é um tipo de corda encontrado em regiões do Nordeste. A partir dele é possível criar muitas peças artesanais como tapetes e cadeiras.

O Vime, é usado no uso de cestos, que ficam muito lindos quando usados na decoração para organizar algum ambiente. A palhinha é um material que já era tendência na década de 70, mas voltou com tudo, e oferece grande resistência, além de ser um charme quando combinado a móveis de madeira.

O Bambu é considerada a madeira mais resistente do mundo, e o seu uso em cadeiras, cestos, itens de decoração e móveis diversos também traz esse aspecto natural para dentro de casa.

Trazendo a natureza para dentro de casa

Além de decorar, as fibras naturais também trazem o ar de natureza para o cotidiano. Usar esse tipo de material na decoração, mostra não só tendência, mas também sustentabilidade para com o meio ambiente, o artesanato e os materiais que são naturais e muito ricos quando combinados a criatividade e um bom acabamento.

Por isso, que não só para decorar o ambiente, esse tipo de material também é durável, versátil e se complementa muito bem com outros tipos de estilos e cores. Embora ele tenha uma pegada mais boho e confy, ainda é possível unir essa atmosfera dentro do seu lar com elementos e cores contrastantes.

O Estilo Boho de decoração é um dos que mais abraça esses materiais e fibras naturais pela leveza dos tons. O algodão cru, o bege, o marrom, o cobre, branco, cinza, e o verde natural das plantas, fazem parte dessa paleta de cores, que conversam muito bem com as cores das fibras naturais. Tudo é uma questão de combinação e de como isso vai ser colocado dentro do ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *