Como decorar a casa para o Halloween?

Confira dicas fáceis de como deixar a sua casa bonita e decorada para o Dia das Bruxas

Embora o Halloween seja uma tradição americana, atualmente ele já é comemorado em vários lugares do mundo. Como a data vem ganhando mais atenção e novas tendências de decoração também são lançadas, o dia 31 de Outubro passou a ser uma data cada vez mais esperada. ´

O Dia das Bruxas, como é chamado no Brasil, tem se tornado uma data para reunir família e amigos, que se fantasiam e enfeitam a casa com o tema, para se divertir e comer guloseimas. Em alguns bairros e condomínios já é comum as crianças saírem pedindo doces de casa em casa, assim como a tradição americana.

Para entrar no clima e decorar a casa para o Halloween, continue lendo e conheça algumas opções baratas e bem fáceis de fazer.

Abóboras fazem parte da decoração

É bem difícil encontrar as mesmas abóboras que são decoradas na América do Norte. Contudo, existem as opções artificiais que fazem um bom trabalho e dão o mesmo efeito. Além disso, é possível fazer de abóboras outros itens como bolas, balões e até cestos, que podem ser decorados e pintados para decorar a casa, de formas diferentes e assustadoras.

Morcegos e adesivos

Muitas das decorações para o Halloween podem ser feitas em casa de forma bem barata. Os morcegos recortados em cartolina preta dão um belo efeito quando colados no teto. Uma ótima atividade para fazer em família e colocar os pequenos para ajudar. Além disso, existem alguns adesivos prontos que imitam sombras, ratos, assombrações e olhos que brilham no escuro, que podem ser usados em locais estratégicos para dar um efeito ainda mais de horror.

Reutilize o que tiver em casa

Garradas e alguns potes de vidro podem servir de castiçais ou até mesmo para colocar algo dentro como doces e enfeites que decorem e ao mesmo assustem os visitantes. É possível montar uma mesa bem assustadora usando alguns desses elementos com doces típicos que imitem olhos, ou potes com algum molho ou geleia vermelha para imitar sangue, fazem um bom visual e ainda é gostoso de comer.

Galhos secos e folhagens com imitação de teias de aranha

Durante essas épocas é muito comum encontrar uma trama, que imita teia de aranha. Elas são muito fáceis de colocar nos lugares, é só ir desfiando os fios e prendendo pelas paredes, móveis, árvores ou onde quiser, com um pouco de fita adesiva. Aproveita para incrementar esses locais com galhos secos e folhagens para deixar o aspecto ainda mais sombrio. E não se esqueça de adicionar algumas aranhas espalhadas pelo lugar que podem ser de brinquedo, ou feitas em papel machê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *