Fim do ano chegando: como decorar sua casa para o Natal?

Vai se aproximando o fim de ano e muitos já começam a pensar no Natal. Começar cedo os preparativos pode evitar o corre corre comum que antecipa a festa.

Difícil achar alguém que não goste de caprichar nos preparativos ao dia de Natal.

Se, no passado, a decoração natalina era um tanto padronizada, hoje em dia isso não acontece mais. Cada pessoa busca imprimir um pouco de sua personalidade na hora de enfeitar a casa para receber a família e as pessoas queridas nessa época. Claro que ainda há aqueles que preferem manter a decoração tradicional.

Seja da forma que for, tradicional ou inovadora, o importante é comemorar o Natal com muita harmonia em família.

Se estamos falando em preparar a casa para receber pessoas queridas, é natural que pensemos de imediato na entrada. Por isso, a decoração na porta é uma das mais importantes. Uma bela guirlanda, seja ela no estilo mais tradicional ou numa versão mais moderna, é considerada por muitos indispensável. Há ainda os que preferem decorar toda a entrada, inclusive com luzes ao redor da porta.Um belo tapete temático para dar boas vindas aos convidados também completa a decoração.

Em casas onde há um jardim, a decoração pode começar por ele: com luzes e peças decorativas que remetem à magia do Natal e anunciam a sua chegada.

Na decoração da sala, um dos itens que não pode faltar é a árvore natalina. As crianças adoram ajudar na montagem dela. Pode ser o tradicional pinheiro, natural ou artificial. Mas, também ficará ótimo utilizar outras espécies de plantas, mais comuns em nosso país, que enfeitadas substituem o pinheiro. O tamanho não importa muito, vai depender do espaço que se tem. Para decorá-la, vale comprar enfeites prontos que existem no mercado, ou mesmo confeccionar. Sem esquecer, é claro, da iluminação.

Além da árvore, algumas almofadas nas cores verde, vermelha e detalhes em dourado completam o ar festivo na sala.

Para a mesa da ceia, comece com um trilho ou toalha, que pode ser branca. Prepare um belo arranjo com frutas, flores, pedaços de canela, etc. Algumas bolas douradas dentro de potes de vidro transparente com luzinha de led na mesa também dão resultado muito bom. Para iluminar ainda mais essa noite, coloque castiçais com velas aromatizadas. Detalhes como guardanapos nas cores do natal ajudam a compor a mesa.

Outra ideia, para quem gosta de algo mais rústico, é utilizar um cachepô feito com madeira, contendo pinhas, velas decorativas, mais alguns ramos.

Montar na mesa uma árvore natalina com produtos comestíveis pode fazer a alegria dos pequenos e colorir ainda mais a mesa.

A dica é planejar e antecipar as compras, além de convocar a todos para ajudar na organização da noite de Natal, pois isso pode aliviar bastante a correria e aproveitar melhor essa data tão especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *