Calcita Alaranjada é a cor de 2023 das Tintas Suvinil e terá produção limitada

É a primeira tinta da Suvinil totalmente desenvolvida com pigmentos 100% naturais.

Calcita Alaranjada foi a cor escolhida para representar o ano de 2023 pela Suvinil. A nova cor possui um tom de laranja terroso e, de acordo com os detalhes que foram divulgados pela empresa, apontam para o futuro e passado ao mesmo tempo, e esta é a ideia que foi construída por trás do tom terroso pela marca.

Outro detalhe é que a cor também vem para simbolizar recuperação psíquica e otimismo, diante das situações trazidas nos últimos anos pela pandemia do Covid-19 que desenhou um período crítico na vida de muitos.

O mineral que dá nome à cor em questão é encontrado em formações rochosas como mármores e granitos. Ele faz parte da coleção desenvolvida pela marca que leva o nome de "O Poder das Cores". Além desta, que recebeu o destaque de ser a cor de 2023, outras 25 cores também foram desenvolvidas pela marca para compor a nova linha. Elas foram dividas em cinco paletas, com tons de amarelo, vermelho, laranja, azul, violeta, verde-amarelados e verde-azulados, além de outros tons mais neutros e diferenciados.

Um detalhe importante a ser mencionado, é que além de ser um tom com muito significado por trás, a Calcita Alaranjada será a primeira tinta totalmente desenvolvida com pigmentação 100% natural da história da Suvinil. Isso, inclusive, adicionou a cor um diferencial, visto que ela será vendida como uma edição limitada, portanto, seus estoques serão menores e a marca somente irá vender o tom em questão até que estes sejam finalizados. Entretanto, ainda não foi informado pela Suvinil quantos litros do tom Calcita Alaranjada serão produzidos, e nem mesmo quando ele estará disponível para compra.

Alguns outros detalhes, entretanto, foram divulgados pela marca a respeito do tom especial. De acordo com o que se sabe, para chegar neste laranja terroso, a marca precisou combinar diferentes argilas. Este foi um esforço da marca para atender aos pedidos que vinham sendo feitos pelos seus clientes, por tintas que contassem com um impacto ambiental menor. Sendo assim, com esta composição criada para a Calcita Alaranjada, a marca atende aos diversos pedidos e oferece ao seu público uma tinta completamente feita com pigmentação natural e com uma textura única, entregando um acabamento mais táctil.

A Suvinil apresentou as cores novas da marca com a linha da qual a Calcita Alaranjada faz parte durante o Suvinil Revela 23+, que aconteceu no dia 6 de setembro. O evento foi feito de forma híbrida, em várias capitais do Brasil. Em Curitiba, o evento aconteceu em Coletiza, e contou com algumas instalações que foram utilizadas para mostrar um pouco do conceito de cada uma de suas novas paletas, nomeadas de "Otimista", "Exausta", "Conectada", "Empolgada" e também "Cibernética". Já em São Paulo a instalação do evento recebeu a assinatura de Michell Lott, da Suvinil, contando ainda com a parceria de Paola Muller, desginer têxtil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *