Tintas Coral define Silêncio de Inverno como Cor do Ano de 2023

Todas as 37 cores foram inspiradas no poder da natureza e podem oferecer possibilidades de combinações diferentes.

O estudo internacional de tendências de cores feitos pela AkzoNobel, o Colour Features, trouxe revelações importantes a respeito das Cores do Ano de 2023. De acordo com o que foi obtido através das avaliações, o nome da cor para este próximo ano é Silêncio de Inverno. Esta é um esverdeado mais claro e terroso, que traz uma sensação de plenitude, calma e ao mesmo tempo evoca magia e transformação para o ambiente.

Assim, a cor Silêncio de Inverno já é tida como positiva, cheia de energia e natural, e faz com que o ambiente em que seja utilizada nos conecte com o que há de mais puro no planeta, e traz aspectos de aconchego para o local de modo geral. Este tipo de sensação é garantido pelo fato de que a cor traz esta característica de ligação com a natureza, que é o personagem principal para a sua criação, como foi destacado pelos profissionais e expertas da AkzoNobel.

Além desta cor, os experts também divulgaram que foram obtidas nos estudos quatro novas paletas, que refletem muito várias formas pela qual a natureza se mostra de forma presente na vida das pessoas. Sendo assim, são tons muito naturais, e todas as 37 cores do ano de 2023 acabam por funcionar juntas e oferecem várias possibilidades de combinações, que são perfeitas para o momento atual.

De acordo com o que foi explicado por Juliana Zaponi, a Gerente de Comunicação e Cores da AkzoNobel na América Latina, este ano as cores que foram obtidas são importantes por refletem de modo geral os tons que são vistos normalmente através de vários itens da natureza, com o cinza, muito mostrado nos cogumelos. Os tons marrons e amadeirados e também os florais.

A gerente também pontuou que todos os tons que foram obtidos em suas paletas são feitos para que possam ser usados em conjunto, por isso eles combinam entre si de uma forma única. Ela pontuou que são 37 cores distintas, que garantem as pessoas uma forma de criar as combinações que desejam e buscar por inspirações criativas a diferenciadas, seguindo as tendências mais recentes para deixar a sua casa ainda mais bonita e com a sua cara.

Vale destacar, que como as cores combinam entre si, elas foram todas baseadas na cor do ano, a Silêncio do Inverno, e por isso podem ser complementares a elas para qualquer ambiente. Outras cores que fazem parte das paletas criadas são a Foco na Saúde Mental, que traz em seu nome já o objetivo, uma das questões mais centrais e que vem ganhando destaque cada vez mais entre as pessoas. O objetivo desta cor é nutrir a alma e a mente, parra trazer boas sensações ao corpo e bem-estar para a vida.

Foto: CasaCor/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *