Tendências de cores de tintas e decoração para 2023

As cores prometem revolucionar a decoração dos lares e criar esperanças em 2023; será uma das marcas do início de uma era pós-pandemia

Estar por dentro das cores, que serão tendências em 2023, pode significar muito mais do que uma opção para decorar a sua casa. Significa renovar todo o ambiente, virando uma página das más lembranças deixadas pela pandemia de Covid-19.

Muito mais do que uma renovação estética, as cores tendências para 2023 prometem trazer a ideia de renovação das emoções e sentimentos, e novas possibilidades para recomeçar.

Conheça 5 das principais cores que serão destaque em 2023

1. Lavanda / Digital Lavender

A lavanda é uma cor de tom suave e propriedades relaxantes que promovem a sensação de harmonia entre as pessoas e equilíbrio no ambiente.

Uma variante dela é a Digital Lavender, criada pela empresa WGSN, especializada em previsões de tendências. Sua principal característica é evocar o bem-estar e a autoridade.

Portanto, será comum ver ela estampada em objetos de decoração e em utensílios domésticos.

2. Vermelho médio / Astro Dust

A sua estética lembra um ambiente insólito e coberto de poeira, transmitindo a ideia de desbravar lugares ainda desconhecidos. O vermelho médio significa a busca de novas possibilidades em lugares nunca explorados.

A WGSN foi além e classificou essa cor de Astro Dust, uma alusão às cores do universo, fazendo, assim, uma associação direta com viagens e turismo espacial.

Essa é uma das cores que mais promove as novas possibilidades prometidas para 2023, no pós-pandemia.

3. Azul cobalto

Tem como principal característica a ideia de distanciamento da realidade. Sua tonalidade é dinâmica e lembra a tecnologia, por isso, é uma excelente opção para decoração de ambientes de trabalho em home office.

Outra opção para criar um contexto ainda mais atraente e diferenciado, é adicionar acabamentos diferentes com o uso do brilho metálico.

Essa dica pode ser usada muito além do que nas paredes do lar, podendo ser aplicada em revestimentos e decoração.

4. Laranja Médio

Ela transmite a noção de movimento e restauração da alma, despertando a alegria e mantendo o equilíbrio entre corpo e mente.

Com essas características, o laranja médio é a opção perfeita para salas, quartos e o home office, porque consegue transmitir luminosidade, mas sem impedir o conforto.

5. Verde Escuro

Possui uma tonalidade um pouco mais fechada, mas consegue despertar a sensação de retomada de tarefas manuais de lazer iniciadas durante a pandemia, como artesanato, por exemplo.

O verde escuro desperta a atenção para a busca de um estilo de vida menos acelerado, em busca de paz interior e longe da ansiedade.

Dentro de casa, os melhores lugares para aproveitar é na pintura de paredes, móveis e acessórios de decoração.

Como usá-las para decorar sua casa?

Aplicar essas e outras cores que prometem ser influentes em 2023, podem seguir diversas possibilidades. Na verdade, tudo vai depender de qual estética deseja para o ambiente, ou o que realmente busca, além disso.

Como mencionado no texto, não são apenas as paredes que poderão receber as cores. A decoração, móveis e outros acessórios também podem seguir as cores de tendência para 2023. As paredes podem até mesmo receber papéis de parede com essas tonalidades, não se restringindo apenas à pintura tradicional.

O que é preciso entender?

Seja qual for a cor e a modalidade decidida para usá-las em sua casa em 2023, a principal lição que é preciso aprender na hora de escolher as tonalidades que irão atender aos seus anseios, é a escolha da tonalidade.

As tonalidades mais escuras fecham ainda mais o ambiente, ao contrário das tonalidades mais claras que estendem a sensação de espaço.

Sendo assim, é importante avaliar cores, os conceitos que elas trazem e o espaço que você tem disponível para que tudo possa combinar da melhor forma possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *