As melhores flores para manter e cuidar dentro de casa

Decoração com flores vivas: Confira 7 flores lindas e fáceis de cultivar dentro de casa

As flores são uma opção muito versátil para adicionar à decoração de sua casa, pois possuem vários formatos, cores e tamanhos. Por isso, fica fácil escolher qual a que mais combina com o ambiente e com os demais detalhes que fazem parte da decoração do local. Elas adicionam charme a qualquer ambiente e a presença das flores, trazem uma sensação de bem-estar e podem até mesmo ajudar a purificar e perfumar o ar.

Confira a seguir algumas opções de flores que podem ser utilizadas para a decoração de sua casa e que se adaptam muito bem ao ambiente interno.

Amarilis

Esta é uma das flores mais utilizadas para se manter em decorações internas. O motivo pela qual ela é tão querida vem do fato de que não necessita de muita atenção e manutenções recorrentes. A flor se desenvolve bem em espaços pequenos, não necessita de muita luz direta e regas a todo momento. Além disso, pode ser encontrada em várias cores vibrantes e fortes.

Lavanda

Com um cheiro marcante e utilizado para perfumar ambientes, esta é uma excelente escolha de flor para se manter dentro de casa. Ela é fácil de cultivar e também não precisa de muitos cuidados pois se adapta ao ambiente e é bem resistente. A dica para que a lavanda possa se desenvolver bem é adicionar um substrato que possua drenagem rápida para não acumular água.

Cliva

O perfume desta flor é um diferencial além de sua beleza. Ela adiciona a qualquer ambiente uma fragrância única. Ela pode ser colocada em locais fechados sem problemas, pois para ela não é preciso que haja incidência muito alta de luz solar direta a todo momento. O desenvolvimento desta planta acontece até mesmo a noite.

Begônia

São fáceis de plantar e conseguem se desenvolver dentro ou fora de casa. Estas flores de cores marcantes possuem várias versões e tons distintos. Um detalhe importante é que para que possam viver bem é preciso um solo que não fique acumulando água.

Jasmim

Outra planta queridinha pelo seu perfume é esta. Ela se destaca e consegue adicionar ao ambiente um frescor único. Por isso é ideal para ser colocada em janelas e também em ambientes internos. Mas é importante que a jasmim consiga obter uma quantidade boa de iluminação ao longo do dia para que permaneça saudável.

Gerânio

As flores e o perfume desta planta são únicos. Ela é de fácil cultivo e pode ser colocada em áreas externas e também internas. Para parte interna da casa ela podem melhorar qualquer decoração com sua aparência diferenciada. Não é necessário que sejam feitas muitas regas.

Columeia batom

Esta é um trepadeira diferenciada e ótima opção para decoração interna através de arranjos que fiquem em um local mais alto. Suas particularidades fazem com que ela possa ser criada em ambiente interno facilmente pois não necessita de muitas regras, e preferem luz indireta do que a direta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.