Decoração de casas usando tons de preto: é possível?

Como é possível utilizar o preto na decoração de residências?

Considerado clássico, o preto pode fazer parte da decoração de ambientes como escritórios ou mesmo lares, quando combinado com outras cores.

Tem vontade de incorporar o preto na decoração de um ambiente com dúvidas sobre como combinar? Pois saiba ser possível decorar seu local de trabalho ou sua casa de forma harmoniosa e elegante utilizando essa cor. Para isso, precisará apenas achar outras tonalidades que combinem com o preto e ajudem a destacá-lo.

O preto é sempre considerado uma cor clássica, mas muitas pessoas têm receio de incorporar ele na decoração. Esse receio muitas vezes se dá porque existe a compreensão de que as cores escuras podem fazer com que o lugar pareça menor ou um tanto escuro. Mas saiba que isso não acontece se houver cuidado na escolha das demais cores que irão compor o ambiente. A sua casa ou escritório pode ganhar um ar mais moderno e personalizado, se você investir na cor. Ela pode estar nos móveis, na cor da parede e outros detalhes como nas luminárias, quadros e demais objetos que façam parte da decoração.

O preto no local de trabalho

Um escritório, com paredes na cor branca com móveis que misturem o preto com a madeira, será uma decoração formal e elegante. Quadros com molduras pretas na parede completam o ambiente.

Sala

Para escolher de que forma vai usar o preto na nova decoração da sala é importante observar o seu tamanho. Caso ela seja ampla, é possível ter até uma parede da cor. Sendo grande, a tonalidade escura não fará com que ela pareça menor. Combine com tons de amarelo, rosa ou palha e observe o resultado. Elegância e personalidade. Mas para os que tem uma sala de dimensões menores, não é preciso renunciar ao preto. O recomendado é que esqueçam a cor na tinta e a utilizem em móveis, objetos. Algum móvel preto com detalhe dourado, por exemplo, pode ser uma boa combinação. Pode ser no raque, numa poltrona. Não esqueça de caprichar na iluminação para dar destaque às cores.

Quartos

Para os que desejam levar o preto para o quarto e se sentem receosos, vale lembrar que ele combina com diversas outras cores que remetem a alegria e aconchego. Imagine uma cama preta, com almofadas rosas. Não seria demais? Ou se preferir tons mais discretos, uma colcha e cortina na cor palha combinando com a mesma cama. Isso sem falar da dobradinha preto e branco que funciona tão bem.

Cozinha

Mesmo que a cozinha seja um cômodo da casa onde as cores claras costumam predominar, é possível incluir o preto em alguns detalhes. Móveis de madeira, como uma mesa, podem estar acompanhados de cadeiras com detalhes em preto. Voltando ainda a dupla preto e branco, armários brancos e bancadas pretas são a combinação perfeita.

Banheiros

O banheiro é outra parte da casa onde, na maioria das vezes, optamos por cores mais claras. Mas isso não quer dizer que o preto deva ser deixado de lado. Partes do armário ou a moldura do espelho em preto pode dar um toque bem especial. A cor também pode estar na estrutura metálica do box. As cores claras das paredes combinando com detalhes em preto dos acessórios tem ótimo resultado na decoração do banheiro.

Como se vê, o preto pode estar em qualquer parte da casa, ou até mesmo no local de trabalho. O que se deve ter é um pouco de cautela, para não exagerar e fazer com que o ambiente fique pesado. É preciso apenas achar as combinações certas, valorizando a cor e decorando com elegância. Em algumas situações o grafite pode também funcionar muito bem.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.