Dicas de decoração simples, bonita e barata para sala

Confira dicas de decoração para sala, para você se atentar aos aspectos que causarão mais impacto por um menor custo.

A sala é o primeiro cômodo que temos contato quando entramos em uma casa; ela também é o principal espaço onde são realizados os principais eventos de um lar.

Uma sala é onde temos a nossa primeira impressão de uma casa. Ter uma noção da importância desse cômodo, faz com que seus moradores desejem que ela seja o lugar mais agradável possível de poder passar seu tempo e descansar.

Diante da sua importância, assim como qualquer outro espaço da casa, precisa estar decorada conforme as suas expectativas e sem perder o seu estilo.

O lugar mais importante da casa

Todos os cômodos de uma casa são importantes. Mas ninguém discorda de que a sala é o lugar mais agradável de ficar. É nesse lugar que todos lembram quando desejam descansar depois de um dia inteiro de trabalho, ou após chegar de uma viagem, ou simplesmente para não fazer nada.

É na sala onde acontecem os principais eventos familiares, bem como para receber visitas, fazer reuniões familiares e inúmeras outras atividades.

Diante da sua importância, confira algumas dicas para deixá-la bonita e gastando pouco.

Dicas simples e baratas para decorar sua sala

Existem diferentes maneiras de decorar uma sala e isso depende muito de qual seja a sua intenção. Você pode morar em um apartamento pequeno por exemplo, mas sente vontade de ter uma sala maior; ou a sua sala é grande e você quer decorá-la com tudo o que for possível, desde que fique bonita; e a sua intenção pode ser apenas ter uma sala confortável

As intenções podem ser inúmeras. Mas o que não se pode falar mesmo é o seu toque pessoal. É possível deixar do seu jeito, mas nem todo mundo está disponível ou tem condições para gastar muito.

Sendo assim, acompanhe algumas dicas que irão te ajudar a escolher a melhor decoração para a sua sala.

Antes de escolher a sua decoração, é preciso levantar algumas informações para fazer as escolhas certas e mais baratas.

  • Anote todas as medidas da sua sala: fazer isso vai te ajudar a conhecer melhor o seu espaço e comprar o que seja proporcional com todo o ambiente. Você evitará incômodos e arrependimentos no futuro. Lembre-se; o espaço precisa ser respeitado!
  • Simplifique as coisas: nem sempre é possível comprar tudo o que você realmente gostaria que estivesse na sua sala, sendo assim, suas escolhas precisam ser mais enxutas, mas ao mesmo tempo seja possível preencher o seu entusiasmo em deixar esse espaço o mais interessante possível. Nessas horas querer ter tudo, também vai te dar todas as dores de cabeça possíveis. comprar o que realmente for necessário, mas que também seja satisfatório para você.

Ao seguir esses dois passos, antes de começar a decorar a sua sala, a próxima etapa envolve a decoração propriamente dita. Uma boa combinação e o bom senso vão deixar a sua sala bonita e sem precisar gastar muito.

Como decorar sua sala sem gastar muito

Decoração lembra estilo – e existem vários – que podem ser o moderno, e minimalista, o oriental, o retrô, o contemporâneo, e muitos outros. Mas, para quem deseja fugir de modismos e deseja ter uma sala mais simples, vale combinar algumas dicas criativas e baratas.

1. Sofá

O sofá é o item mais importante da sala. Ele é o primeiro móvel que qualquer um lembra quando se fala em sala. O seu valor simbólico é muito importante e, por isso, é a marca registrada do lugar

Escolher bem um sofá, vai muito além do que considerar preço bom. Ele será a principal referência para todos os outros móveis, objetos de decoração e outros detalhes. Todos eles têm que se adequar ao sofá da sala.

Sala, sofá

2. Móveis

Devem ser escolhidos levando em conta todos os demais objetos, mas os móveis precisam combinar com as cores das paredes. Os tons claros ampliam o espaço, mas as cores também podem ser combinadas em tons coloridos, mas sem qualquer exagero.

Sala, móveis

3. Objetos de decoração

De nada vai adiantar escolher os móveis e os objetos de decoração mais bonitos e da melhor qualidade, se eles não forem proporcionalmente alinhados com o espaço. Tudo que for comprado deverá estar baseado em harmonização e proporcionalidade, e não em quantidade.

Sala, objetos de decoração

4. A televisão

A escolha do painel – ou do rack – precisa combinar com os demais móveis e objetos decorativos. E sobre a televisão, é bem relativo quando se fala de preço, sendo assim, vale a escolha do que for mais barato ou menos caro para você.

Sala, televisão

5. Parede – Revestimentos ou Pintura

O revestimento deixa o espaço mais estiloso e está em alta por não demandar mão de obra especializada, o que acaba se tornando mais barato. Já a pintura é uma opção – ainda que tradicional – para quem pretende renovar a sua sala sem precisar ter muitas despesas.

Sala, parede

6. Cortinas

A sua finalidade é proteger do sol e trazer mais privacidade. Contudo, ao mesmo tempo elas deixam a sala com um toque mais charmoso. Fazer uma boa combinação de cores ou deixar apenas um único tom de cor, pode acentuar um pouco mais sua finalidade e deixar a sala mais estilosa.

Sala, cortinas

7. Almofadas

Esses são os objetos decorativos que devem estar em total sintonia com o sofá. Geralmente eles se destacam por suas variações de cores e estilos, sendo até complementares e também deixando um toque diferenciado que marca o estilo da decoração.

Sala, almofadas

8. Tapetes

Escolha modelos com cores mais neutras, mas se optar por opções mais bem trabalhadas, selecione aquelas que derem um toque diferente em toda a sala.

Sala, tapete

O que realmente compensa

Todo o esforço para deixar a sua sala mais bonita e agradável é a satisfação de poder dar um toque pessoal sem precisar gastar muito. É um processo que até ajuda a descobrir o bom gosto para deixar não apenas a sua sala mais bonita, mas a sua casa com um clima mais agradável.

Afinal, ter uma sala bem decorada e agradável, pode ser um dos segredos de poder ter uma casa com um clima mais satisfatório e relaxante.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.