Dicas de decoração simples, bonita e barata para quarto

Saiba como dar um toque especial na sua decoração de quarto, gastando pouco e focando nos elementos que darão maior impacto.

Não basta ter um quarto para dormir ou para depositar nossos bens pessoais, desejamos organizar e personalizar nosso espaço que representa nossa personalidade.

Neste artigo seguem nove dicas para se realizar decorações simples, charmosas e de bom custo. O foco aqui vai para quarto de casal simples e barato. Nem sempre o trabalho de decorar o interior de nossos lares é uma tarefa prazerosa, pois, tudo isso requer planejamento financeiro, escolha de objetos, decidir por onde começar e conselhos de outras pessoas. Seguem as dicas:

A – Os espelhos decorativos

Um quarto com um grande espelho fixado na parede cria uma boa impressão de um espaço maior, acrescentando uma aparente profundidade, mais elegância ao ambiente, até as portas do roupeiro podem ser munidas. Obviamente, não se trata de encher o quarto de espelhos, mas, alocar uma parte de uma das paredes para uma sequência que espelhos.

B – As cortinas

A dica é instalar cortinas para manter a leveza e regular a luminosidade que vem de fora, do sol, pois, as cortinas são como filtros de luminosidade externa, suavizando o brilho e o calor interno. Traz muita paz poder despertar pela manhã sob os raios amortecidos que penetram pelas fibras do cortinado. Vale escolher tecidos de cores claras. Para quem precisa de breu para dormir bem, tecidos de cores mais escuras. Geralmente, as cortinas têm duas camadas, uma semitransparente e outra grossa, isolante. O tamanho deve ser suficiente para alcançar o chão.

C – A Pintura de Parede

Para as residências onde a luz solar não penetra com muita intensidade, a dica é pintar as paredes de branco gelo que reflete bem o mínimo de luz externa. Outra dica é cobrir as paredes de cores claras, pois, as cores escuras tendem a absorver muita luz. Essa dica é válida, sobretudo, para os quartos pequenos, dado que obter mais reflexo de iluminação garante maior sensação de amplitude.

D – A Cabeceira Criativa

A cabeceira também é importante ser decorada, pois, é onde repousamos nossas cabeças, e olhamos para o teto. A pintura, aqui, também é importante. Alguns especialistas em decoração indicam pintar a cabeceira em forma geométrica, de modo a dar uma impressão de maior espaço, como no caso dos espelhos. Sobre a cabeceira da cama, quadros ou estantes bem firmes, ao lado, criado mudo com luz de design escandinavo, para leituras antes de dormir.

E – Os Adesivos de Parede ou os carimbos

Para quem não tem intenção de repintar todas as paredes do quarto, vale a dica de fixar os adesivos removíveis de parede, que existem aos montes, estilizados variados desenhos ou formas, para todo tipo de ambiente e todos os gostos. Este tipo de adereço é bem fácil de ser removido; os carimbos ficam, mas, uma boa pintura os apaga.

F – A decoração por meio de objetos na parede:

Geralmente o que vai na parede, como enfeite, são quadros com paisagens. Mas, é comum pequenas prateleiras com objetos de volume, tais como: esculturas, prataria, objetos de culto, entre outros. Para um quarto de casal, vale a dica de não sobrecarregar as paredes de enfeites, para não tornar o ambiente muito errático e desorientado. Artes de menor volume, para uma decoração elegante, mínima e saudável para a vista, a intuição.

G – As Luminárias

Para os casais que possuem quartos mais amplos, as luminárias posicionadas em cada lateral da cama, na cabeceira, ou instaladas suspensas na parede da cabeceira. As luminárias proporcionam iluminação mais suave e dão mais elegância ao ambiente. Vale a dica dos lustres, dos spots, dos pendentes e as arandelas de variados tamanhos. Para quartos menores, também vale uma luminária central.

H – As Almofadas Decorativas

Distinguir almofada de travesseiro. Aquela é decorativa, este é funcional. As almofadas decorativas têm capas com várias estampas, mais comuns nas salas, mas, nos quartos tornam o ambiente muito mais atraente, e podem ser almofadas de cores variadas, ou com figuras. É importante escolher almofadas que se enquadrem no resto da configuração estética do ambiente.

I – As Mesas de Cabeceira

A mesa de cabeceira funciona como um criado-mudo, como apoio auxiliar e objeto decorativo, ao mesmo tempo. A funcionalidade fica por conta do casal, ou seja: como “faça você mesmo” criativo; cadeira; uma mesinha com banquinho, podendo ser de design moderno ou clássico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.