Mármore carrara na decoração

Há vários tipos de mármore carrara e quando o assunto é decoração, cada um possui uma finalidade diferente. É importante conhecê-las para saber como adequar ao espaço da sua casa. Em geral, as diferenças estão ligadas aos padrões presentes na pedra.

Na hora de decorar as suas casas, muitas pessoas desejam usar materiais requintados, que deem um ar elegante ao ambiente. Assim, uma opção bastante interessante para quem visa este efeito é o mármore de carrara, que se faz presente especialmente em ambientes como a cozinha.

Este tipo de pedra é caracterizado pela sua cor clara, que possui um fundo cinza e branco. Devido à cor, ele é um material que exige alguns cuidados por parte de quem opta por instalá-lo, mas garante que o ambiente ficará muito elegante. Essa necessidade de cuidado acontece devido à porosidade do material, que faz com que ele possa sofrer avarias, como riscos, com relativa facilidade.

Entretanto, vale pontuar que se trata de um material durável e bastante versátil. Assim, ele pode ser usado em várias situações, como os revestimentos de pisos e também nas bancadas de cozinha. Logo, é possível fazer belas decorações de ambiente com a pedra.

Vale ressaltar ainda que existem vários tipos de mármore carrara e quando o assunto é a decoração, cada um possui uma finalidade diferente. Desse modo, é importante conhecê-las em maior profundidade para saber como adequar ao espaço da sua casa. Em geral, as diferenças estão ligadas aos padrões presentes na pedra.

Assim, o mármore carrara tradicional, conforme o citado, possui fundo branco e veios cinzas em toda a sua extensão. Quando se fala sobre a versão Góia da pedra, é possível afirmar que se trata da mais nobre e possui veios de cor cinza escuro e tom claro de fundo.

Além disso, ainda existem colorações como o mármore estatuário e o mármore calcata. Enquanto a primeira é branca e possui veios de cor clara, a segunda se destaca pela sua coloração bege e com veios nas cores âmbar ou dourada, o que garante ares de sofisticação, mas possui altos custos.

Existem várias opções de aplicação para os diferentes tipos de pedra. Em geral, eles são usados na cozinha e combinados com as cores de armário. Isso acontece especialmente devido aos tons neutros presentes na pedra, o que torna fácil para compor um ambiente. Entretanto, é preciso destacar que independente da paleta de cores escolhida, o mármore vai conseguir sobressair no espaço.

Além da cozinha, o mármore carrara também pode aparecer nos banheiros das residências, garantindo sofisticação ao espaço. Nesse caso, o mais comum é que as versões branca e bege da pedra sejam utilizadas para este espaço. Ela costuma ser aplicada na bancada da pia ou mesmo como um revestimento.

Vale pontuar que o mármore também pode aparecer com facilidade em espaços com as salas de jantar e de estar. No caso da primeira, a pedra pode aparecer como tampo de mesa, garantindo sofisticação às ocasiões sociais. No caso da segunda, é válido usar a pedra como forma de garantir aconchego e elegância para o espaço.

Além disso, é interessante destacar que esta pedra pode ser usada para áreas externas desde que os devidos cuidados sejam tomados. Assim, o mármore carrara pode fazer parte de espaços como piscinas e hidromassagens. Além disso, também não é incomum que ele seja usado em detalhes de fachadas.

Por fim, quem deseja uma escada que seja diferente e bonita, combinando com o restante do ambiente devido ao seu revestimento, o mármore carrara é uma opção certeira para conseguir o visual desejado e garante um resultado surpreendente, que com certeza vai fazer com que as pessoas se encantem pela decoração da sua casa.

Existem várias possibilidades de inspiração e de combinação dessa pedra disponíveis na internet. Portanto, uma pesquisa rápida pode te dar várias ideias de como usá-la para tornar o seu espaço ainda mais requintado. Observe as referências e escolha algo que se adequa à sua personalidade e gosto.

Por Amanda Guimarães Faria

Mármore carrara

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.