Como usar iluminação pendente na decoração

Categorias: Ambiente Interno - Decoração - Dicas - Iluminação

Saiba aqui como usar iluminação pendente na decoração de sua casa.



Se decidiu comprar um lustre suspenso para melhorar e valorizar a iluminação do seu escritório ou apartamento, e está com dúvidas, este pequeno guia dicas importantes irá te ajudar. Como você bem sabe, a iluminação serve não só para ver com clareza e iluminar os ambientes , mas também, serve para deixar os ambientes mais sofisticados e agradáveis, e garantir harmonia e equilíbrio em todos os cômodos. Além disso, contribui de forma decisiva para a completude e beleza de qualquer estilo de mobiliário. A iluminação pendente , de fato, desempenha esta tarefa na perfeição dos ambientes. É uma peça chave na decoração.

Pensando nisso, preparamos essas dicas a seguir para você saber como usar e escolher sua iluminação pendente!

Como escolher uma lâmpada de suspensão

As tendências vêm e vão, mas os principais tipos de estilos de design de interiores sempre permanecem perenes . A melhor maneira de começar seu projeto de design de iluminação interior é aprender as informações mais relevantes sobre a iluminação de suspensão. Apesar de antiga, ela continua sempre em alta, e com vários estilos e tipos para agradar a todos os gostos.

Na hora de escolher e comprar sua luminária de suspensão, não tenha medo de ousar e escolher a seu gosto, afinal, não é algo tão barato e ninguém quer ficar trocando em pouco tempo. Além disso, você precisa gostar da sua escolha, pois irá fazer parte do seu dia a dia. Com efeito, a escolha de um modelo é muito importante do ponto de vista estético, e garante múltiplas oportunidades de personalização e ao mesmo tempo permite transformar o ambiente, pois sempre chama a atenção.



Em um nível prático, existem alguns erros que você deve evitar: o primeiro é o que tem a ver com altura. Nesse sentido, os especialistas sugerem que a distância entre o piso e a parte inferior do lustre deve ser de pelo menos três quartos da distância entre o piso e o teto. Na verdade, um lustre que fica muito baixo não só não garante a iluminação ideal , como pode até atrapalhar os movimentos. Se, por outro lado, a lâmpada for colocada sobre uma mesa, a distância entre os dois elementos deve ser de cerca de 90 centímetros.

O estilo de iluminação

Para ter certeza de que o estilo de iluminação do lugar onde você mora é impecável a 360 graus, é preciso prescindir dos plafons : é verdade que podem facilitar sua vida, dada a simplicidade de instalação que os caracteriza, mas é igualmente verdade que são insignificantes do ponto de vista estético. Resumindo, é muito melhor focar em um lustre de verdade, independente do ponto que você deseja iluminar, mesmo que seja a entrada ou uma caverna. As dificuldades técnicas que possa encontrar não o devem desanimar por nenhum motivo: e se realmente quiser colocar a lâmpada pendente num ponto diferente do seu encaixe, basta usar um prego para deslocar o cabo.

No caso de se tratar de um teto particularmente alto , no entanto, você pode escolher um grande lustre pendente. Como você pode ver, quando se trata de iluminação – e móveis em geral – é melhor não ficar satisfeito com a primeira proposta que você encontrar, mas se dedicar a um árduo trabalho de pesquisa que pode ser desafiador, mas que, quando resulta em resultados desejados, será recompensador e satisfatório. Fazer o lustre errado significa comprometer totalmente o ambiente da casa , principalmente na sala ou no quarto: vale a pena investir bem seu tempo e dinheiro.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais, ou com aquela amiga que também ama decoração!

Patricia Costa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....