Decoração de Hall de Entrada

Categorias: Decoração - Dicas - Hall de Entrada

Dicas para decoração de hall de entrada: como deixá-lo funcional e elegante.



Muitas vezes imaginamos um hall de entrada bem amplo, com cores que criam uma atmosfera chamativa. Ou as vezes, um simples vaso de planta, ou mesmo, de acordo com os gostos e tendências, um móvel antigo, ou um elemento simples com um design moderno. As possibilidades são infinitas, com diferentes gostos e estilos. E por ter tantas possibilidades, surgem as dúvidas para decidir como ficará a decoração de entrada. Pensando nisso, vamos ver agora dicas essenciais para que a entrada de casa não apresente erros de decoração. Sem dúvidas, com essas dicas, você poderá planejar seu hall de entrada com muita facilidade.

Evite colocar móveis volumosos na entrada

Dispor móveis volumosos na entrada, especialmente quando o espaço é estreito, torna a passagem impraticável e infuncional.

Fornecer espaço suficiente no hall de entrada, pelo menos 90/100 cm em direção aos outros ambientes, permite que você se mova facilmente, mesmo se estiver carregando algum objeto pesado ou voltando para casa com sacolas de compras.

Foco na iluminação

Um dos primeiros gestos que se fazem assim que se entra na entrada é acender a luz, principalmente ao anoitecer e nos meses de inverno ou quando a luz natural é mais amena.



O interruptor de ligar / desligar a luz assim que você entrar na casa deve ser posicionado assim que você passar pela entrada. Portanto, evitemos colocá-lo a mais de 1 metro de distância da porta.

Consideremos uma fonte de luz artificial que ilumina a entrada como um todo, mesmo que a luz natural seja consistente durante o dia, mesmo que seja a entrada de um escritório.

Facilitar o acendimento da iluminação não é apenas uma questão de estética, mas também de funcionalidade e segurança pessoal, pois facilita a deslocação pela casa sem riscos.

É preciso conhecer bem a entrada da casa e avaliarmos onde é necessário inserir interruptores para aceder em qualquer condição de luminosidade. Como por exemplo, mesmo em uma entrada, ao anoitecer, a iluminação pode ser muito necessária.

Mas, mesmo com a vantagem da luz principal capaz de se espalhar por todo o ambiente, podemos pensar em luzes com funções estéticas: luminárias decorativas nos detalhes, destaque nos móveis na entrada, no tapete ou na pintura de um autor combina perfeitamente com focos de led ou feixes de luz.

Outra solução boa para iluminação é colocar uma série de luminárias em LED no teto. Essa dica é essencial para o corredor ficar parecido com uma entrada triunfal. Principalmente se a entrada não tem janelas ou não há luz natural proveniente de outras divisões, afinal, a iluminação certa desempenha um papel fundamental para transformar qualquer ambiente.

Decore com tapetes

Um tapete na entrada da casa é um elemento bastante interessante, e claro, é imprescindível para limpar os sapatos de lama e entulho, poder deixá-los na entrada sem sujar o chão, vai minimizar bastante o tempo de limpeza, principalmente no caso de chuva. Ter um tapete na entrada também permite embelezar a entrada de um apartamento ou casa.

Mobílie a entrada da casa com espelho

O espelho da entrada da casa é um dos elementos mais elegantes e que nunca se deve esquecer! Na verdade, todos os dias usamos um espelho, e na entrada, é essencial antes de sair para dar uma última olhada nas roupas e no nosso look.

O espelho também é útil por contribuir para a iluminação da entrada, podendo refletir e amplificar a luz natural ou artificial que vem do exterior ou de outras divisões adjacentes.

O espelho também aumenta o tamanho do ambiente, dando uma imagem de maior espaço, o que é muito importante quando a entrada da casa é pequena.

Por Marina Costa



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....