Nichos de Parede – Dicas para usar na decoração

Categorias: Decoração - Nichos de Parede

Confira dicas de como aproveitar os nichos de parede para torná-los úteis e decorativos.



Combinar funcionalidade com decoração é o que todos desejam. Portanto, a dica de hoje são nichos de parede para você se inspirar na decoração da sua casa ou qualquer ambiente. Confira:

Nicho de parede: Dicas gerais

Os nichos são peças que servem tanto para decorar, organizar e facilitar o dia a dia. Com eles você organiza objetos pessoais e do cotidiano, como livros. Os nichos também são grandes porque economizam espaço no ambiente, sendo muito úteis para locais pequenos. Isso porque permitem colocar em primeiro plano o que inevitavelmente acabaria parando em uma mesinha de centro, o que, por sua vez, dificultaria a passagem e a circulação.

Os nichos das paredes também surpreendem pela versatilidade de tamanhos, cores e formatos. Outra vantagem dos nichos é que combinam com qualquer estilo de decoração, bastando olhar para a cor e forma do nicho, para que possa satisfazer as características estéticas do ambiente.

Por exemplo, o nicho branco vai bem com tudo, já que o nicho roxo é mais adequado para propostas mais modernas e despojadas de decoração. Um nicho quadrado também é selvagem, enquanto um nicho redondo tem um ar de decoração romântica.



Também não podemos deixar de citar a imensa variedade de materiais com os nichos das paredes. Os mais comuns são o gesso, mas você encontrará nichos de parede forrados a madeira, MDF, cerâmica ou simplesmente coloridos com tinta.

E onde usar o nicho da parede? Onde você quiser! Aqui, mais uma vez, os nichos demonstram toda a sua versatilidade. Os nichos de parede podem ser usados ​​na sala, no quarto, no quarto das crianças, porque não na cozinha e até no banheiro?

E para dar aquele redemoinho na aparência final de sua parede de nicho, você ainda pode colar fitas de LED embaixo dela. Uma iluminação especial é criada no ambiente e, quebrando, a peça na parede ganha destaque.

Nicho de parede e compartimentos laterais fechados

Numa sala de jantar onde toda uma parede foi transformada numa grande estante com nichos todos iguais e regulares, iluminados por projetores, perfeita para guardar vasos, livros e muito mais.

O toque extra é pintar toda a parede com uma bela cor verde musgo, o que a torna um elemento de grande efeito.

Uma dica para garantir que esses nichos também sejam práticos de usar é pintar tudo com um esmalte à base de água, muito mais resistente que a tradicional tinta à base de água. Outra ideia muito útil é o de usar em portas rentes à parede em ambas as extremidades da parede, que são dois armários práticos para guardar pratos e copos, feitos a partir da profundidade dos nichos.

Nicho de parede arqueado com prateleiras

Um nicho arqueado fica perfeito em um quarto. Pode ser pintado com uma cor intensa para criar um contraste em paredes claras.

Esse tipo de prateleiras geralmente são em mdf com 4 cm de espessura lacado a branco; espaçados e posicionados a cerca de 50 centímetros um do outro.

Nicho com papel de parede, no banheiro

Os nichos de parede em banheiros são bastante úteis para guardar produtos ou objetos que podem ser deixados à vista, como pequenos vasos decorativos. Neste caso, mesmo que a parede seja azulejada, fica perfeito.

Nicho arqueado atrás da pia, com bases de cozinha mais profundas

Nicho de parede na cozinha também é muito útil por conter objetos que são necessários ver ou de ter à mão rapidamente enquanto cozinha. A dica para este ambiente é um nicho de arco logo em frente da pia, ou em bancadas americanas, e é ainda mais prático, pois ao nível da bancada se encaixa perfeitamente no nicho e torna-se um espaço de apoio extra confortável.

Gostou dessas dicas de nicho de parede? Compartilhe em suas redes sociais ou deixe seu comentário com sugestões ou dúvidas aqui embaixo!

Por Marina Costa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....