Banheiros: projetos diferentes que fogem do trivial

Categorias: Banheiro - Decoração - Decoração de Ambientes - Projeto



Existem tantas possibilidades de banheiros lindos em todos os tons diferentes. Embora Bbanheiros brancos são uma escolha popular para muitas pessoas, provavelmente porque muitos associam o branco a ser moderno e limpo, às vezes há quem goste de sair do trivial. Afinal de contas, muita gente pode achar os banheiros brancos chatos e rígidos.

Então, mesmo pra você que gosta do banheiro todo branco, há maneiras de projetar seu banheiro para ser interessante e elegante. A chave para projetar um banheiro diferenciado é prestar atenção aos detalhes, como usar materiais com textura e ser ousado nos acessórios. Reunimos neste post, algumas dicas para você pensar em banheiros deslumbrantes e se inspirar no redesenho do seu banheiro totalmente diferenciado.

Dica nº 1: mude sua vaidade

Ao projetar seu banheiro novo, considere uma penteadeira nova. As penteadeiras são a peça principal do seu banheiro e uma ótima maneira de adicionar um toque chique ao seu banheiro, dando a ele uma certa identidade. Uma penteadeira de madeira vai quebrar todo o padrão e, ao adicionar madeira ao design do seu banheiro, você vai aterrar o seu espaço e dar-lhe um toque acolhedor e familiar.

Dica nº 2: defina o tom com sua torneira

No grande esquema do projeto do seu banheiro, a torneira parece um detalhe trivial, mas pode definir o tom do seu projeto. Você descobrirá uma ampla seleção de opções de torneiras para escolher. Essa escolha vai depender se você prefere o cromo tradicional ou algo um pouco mais estiloso como o bronze. A maioria das pessoas escolhe o cromo porque o cromo se complementa com algo deslumbrante. Mas aqui você pode ousar: escolha algo com a sua cara, com a identidade que você gostaria de transmitir ao seu espaço!



Dica nº 3: use um espelho atraente

Um espelho retangular comum, sem dúvida, fará o seu trabalho "comum" em seu banheiro, mas como os espelhos são uma parte gigantesca de nossas rotinas diárias, que tal caprichar num "algo a mais"? Nós dificilmente damos atenção aos espelhos, mas um espelho que prenda a atenção pode realmente mudar todo o design do seu banheiro. Invista nisso!

Dica nº 4: projete com ladrilhos pequenos e coloridos

Se você folhear qualquer revista de decoração, certamente encontrará designs de banheiros destacando os azulejos em estilo pequeno e coloridos. Os ladrilhos de metrô têm uma longa reputação por serem o design de ladrilhos que combina com tudo. Os ladrilhos nunca saem de moda e podem ser usados em várias direções. Embora este seja um design duradouro, você sempre pode apimentar seu design adicionando um toque novo, um contraste com algum item decorativo ou quadro na parede. Se você quer ser ousado, pode conseguir um design mais contemporâneo e estiloso, pode espaçar os ladrilhos em um design mais linear. Mas também pode alterar a cor da argamassa que envolve seu azulejo, o que dará ao design de azulejos uma aparência ousada.

Dica 5: que tal um cantinho da parede em mosaico?!

As perspectivas de selecionar sua paleta de azulejos em um banheiro podem ser avassaladoras e caras. Uma maneira fantástica de misturar custos é usar um ladrilho mais caro e usar uma ou duas caixas de ladrilhos mais baratos. Um dos lugares eficazes para fazer isso é em um chuveiro, por exemplo.

Gostou destas dicas? Esperamos que você tenha achado esta informação útil, inspiradora e motivadora para fazer planos para renovar sua casa! Lembre-se que banheiros totalmente brancos podem ter um estilo moderno e limpo, mas são os pequenos detalhes que farão seu banheiro diferente – e você nem precisa gastar muito para isso. Use essas cinco dicas como inspiração para projetar bem o seu novo banheiro!

Por Ana Beatriz Pinto



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....