Como manter boas energias em casa com o Feng Shui

Categorias: Decoração - Feng Shui



Você sabe o que é Feng Shui? Provavelmente já deve ter ouvido falar ou visto fotos de ambientes bonitos, limpos e extremamente organizados. Basicamente, o Feng Shui se resume á um estilo de vida, onde se relaciona a harmonização de ambientes com bem estar, podendo melhorar a vida de pessoas, ambientes e seres em geral, em termos de energia vital, saúde e prosperidade. Primeiro, é preciso identificar a energia estagnada e aplicar técnicas capazes de limpar o ambiente, para assim fortalecer a conexão e atrair os benefícios que as pessoas precisam naquele ambiente.

O primeiro passo para praticar o Feng Shui em sua casa é observar tanto a parte interna como a parte externa de sua casa, pois tudo está conectado e tudo se influencia. Casas perto de cemitérios, hospitais, obras abandonadas, matadouros e penitenciárias, por exemplo, não são bem vistas no Feng Shui pois atraem energias pesadas, agitadas e confusas. São locais que emitem vibrações mais desafiadoras e precisam serem controladas.

Uma dica para pessoas que moram perto de ambientes muito pesado, seria criar uma barreira física mesmo entre a sua casa e o ambiente ruim, para diminuir ao máximo sua visão para esse ambiente. Você pode fazer um muro bem alto que possa isolar completamente qualquer tipo de contato com esse ambiente. Outra coisa interessante é evitar passar em frente ou perto, mudando o caminho que você costuma fazer no dia a dia.

Ao observar a parte interna da sua casa, se atente sempre se a entrada dela está limpa e atraente, por exemplo. De acordo com a filosofia do Feng Shui, casas com a entrada bonita atraem energia de prosperidade. Para isso, você pode usar de um jardim florido, bem cuidado, simples e pequeno, pois nesse caso apenas a simbologia já é o suficiente. Se for em um apartamento, você pode pendurar cristais, mas lembre-se de manter uma limpeza impecável.



Além da simbologia da entrada da sua casa, cuide também da porta de entrada, pois é nela que entra energias capazes de nutrir seu ambiente e sua vida. A porta de entrada de uma casa é vista no Feng Shui como a "Boca do Chi", o "Chi" significa "Energia Vital" em chinês, ne Medicina Tradicional Chinesa. Portanto, ter boas energias vitais entrando pela porta de sua casa é como estar se alimentando de forma saudável. Evite deixar sapatos empilhados na porta de entrada, bem como também objetos que possam atrapalhar o fluxo, como árvores ou plantas muito grandes e descuidadas. A entrada da casa precisa ser a parte que mais recebe atenção, estando sempre impecável, organizada, livre e sem objetos ou coisas velhas e desnecessárias.

De um modo geral, o ambiente da sua casa deve ser agradável e gostoso de ficar, tanto para você e sua família, quanto para as visitas, os animais e as plantas, pois tudo está relacionado e conectado com a energia chi, de acordo com o Feng Shui. Sempre que puder, mantenha o ambiente com flores frescas e objetos bem bonitos, principalmente na sala de estar, pois isso agrada os sentidos e é convidativo para energias boas.

Faça as energias circularem pela casa, direcionando-as pelos cômodos. Para isso, utilize imagens de efeito subliminares bons, nada de fotos antigas, velhas e sem sentido. Use sempre imagens e objetos que enriqueçam os olhares e que chame a atenção. Ao mesmo tempo, mantenha sempre a passagem livre entre objetos e móveis, pois bagunças espalhadas costumam passar mensagens de dificuldades na vida, a ponto de ter que estar sempre desviando de algo.

Por fim, estas dicas são as mais básicas do Feng Shui, e você pode aplicá-las em qualquer cômodo da sua casa. Para ajustes mais específicos, existe várias enciclopédias sobre o assunto, além de cursos e até profissionais especializados. O segredo é manter o ambiente como se fosse receber uma vista extremamente especial e importante, focando sempre nos ganhos positivos que isso pode trazer.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *