Dicas de Decoração para debaixo da Escada

Categorias: Decoração - Dicas - Escada

O espaço disponível pode variar dependendo do modelo da escada, mas seja qual for o seu formato, sempre é possível fazer com que este se transforme em um lugar mais bonito e charmoso.



Será que você já se perguntou sobre o que fazer com o espaço debaixo da escada de sua casa? Às vezes, o espaço que fica embaixo da escada não é lembrado como um lugar que pode ser aproveitado. Mesmo na hora da compra dos móveis que irão compor a sala, por exemplo, este espaço muitas vezes é desconsiderado, como se não existisse.

O espaço disponível pode variar dependendo do modelo da escada, mas seja qual for o seu formato, sempre é possível fazer com que este se transforme em um lugar mais bonito e charmoso. Não importa onde fica a escada, sempre é possível fazer com que o lugar deixe de ser um lugar vazio e sem graça.

A maneira de aproveitar esse canto da casa vai depender do tamanho e da decoração do ambiente. Isto porque, para que o resultado seja bom, é importante fazer com que o aproveitamento do espaço combine com o restante da decoração. Certamente, integrar o espaço embaixo da escada com o ambiente vai depender do gosto e necessidade de cada pessoa, mas, como já foi dito, o espaço disponível também tem que ser levado em conta. Se você ficou interessado e gostaria de ver algumas sugestões do que pode ser feito, veja a seguir algumas ideias criativas para decoração desse espaço.

Biblioteca embaixo da escada

Se está faltando um lugar para guardar os livros, uma estante sob a escada pode resolver o problema. Mas, se desejar, pode usar a mesma para colocar objetos decorativos ou brinquedos.



Espaço home-office

Se na casa não tem ainda um escritório, dependendo do espaço, é possível colocar uma escrivaninha com computador e algumas prateleiras, transformando o lugar para estudar ou trabalhar.

Jardim

Para quem gosta da tendência Urban Jungle e deseja incluir um pouco da natureza na decoração, levar o verde para o espaço debaixo da escada é uma opção. Um jardim com algumas pedras e plantas que possam se adaptar bem ao ambiente pode dar um toque especial ao local. Procure se informar sobre as necessidades das plantas para fazer a escolha correta para o local.

Vasos: beleza e pouco trabalho

Belos vasos também podem ocupar este espaço livre sob a escada. Combinar os vasos com o restante da decoração é uma forma fácil de preencher o lugar sem muito trabalho.

Bar ou Adega

Se a casa parece que não oferece espaço suficiente para um bar, pode ser usado este espaço, embaixo da escada, para este fim. Dependendo da área disponível, pode ser esta uma ideia para valorizar o espaço.

Também é possível colocar somente uma adega para guardar seus vinhos sob a escada.

Lugar para o pet

O cachorro ou o gato da família pode ficar bem contente em ganhar este espaço feito especialmente para ele. Fazer ali, embaixo da escada, a casinha de seu animalzinho, é uma forma de mantê-lo sempre por perto.

Armário ajuda na organização

A casa pode ficar bem mais organizada se for colocado um armário especialmente planejado, para esta área livre sob a escada. Assim é possível guardar todos os objetos para qual faltava espaço. Dentro podem ser guardadas roupas de cama, banho ou louças.

Quadros

Colocar na parede que fica sob a escada quadros diversos que combinem com a decoração da casa é uma forma de preencher o lugar com estilo. É só caprichar na escolha dos quadros e o efeito pode ser ótimo. Espelhos também podem fazer parte da decoração da parede.

Fotos tornam o cantinho especial

Para os que preferirem, em vez de utilizar quadros na decoração, podem ser colocadas fotos de família formando assim um belo mural. Fácil de fazer, mas que pode transformar o lugar em um cantinho especial.

Poltrona pode preencher o espaço

Um pequeno sofá ou poltrona combinando com o ambiente faz do lugar um canto aconchegante e charmoso. O local pode ser um cantinho para relaxar ou ler.

Se você queria inspiração para decorar o espaço embaixo da escada, agora com certeza você poderá deixar esse cantinho incrível. Depois dessas dicas, não há porque deixar esse espaço esquecido não é mesmo? Afinal, ele também faz parte da casa.

Por Monique Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *