Caixa liberou novos créditos para o Construcard em 2021

Categorias: 2021 - Construção - Reforma

A Caixa libera para o cliente um cartão, o Construcard, no valor do empréstimo concedido. Com esse cartão é possível comprar o material necessário para a reforma em lojas que possuem convênio com a Caixa.

Se você já pensou em fazer uma melhoria em sua casa e ainda não fez por falta de condições financeiras, o Construcard da Caixa pode ser uma opção. A Caixa anunciou a liberação de novos créditos para os que querem fazer reformas em suas casas neste ano de 2021.



Apenas para pessoas físicas

A Caixa Econômica Federal tem uma linha de crédito específica para estes casos. O Construcard é apenas destinado a pessoas físicas e que tenham uma conta corrente na Caixa. Essa modalidade oferece a possibilidade de pagamento em até 20 anos.

Como funciona o Construcard – o crédito para reforma da sua casa

A Caixa libera para o cliente um cartão, o Construcard, no valor do empréstimo concedido. Com esse cartão é possível comprar o material necessário para a reforma em lojas que possuem convênio com a Caixa. Após a concessão do crédito e recebimento do cartão, as compras do material necessário podem ser realizadas em até seis meses (180 dias). Durante este período, o beneficiado pagará apenas os juros sobre o valor do empréstimo. Somente após esse prazo de 180 dias, começa a amortização da dívida.

O valor da dívida contraída passa a ser pago em parcelas mensalmente. O financiamento pode ser feito de 1 a 240 meses, dependendo de cada situação.



O que é possível comprar com o Construcard

Todos os materiais que são utilizados em construções como cimento, tijolos, pisos, esquadrias, caixas d'água, telhas, tintas, podem ser adquiridos com o cartão Construcard. Além destes, a Caixa ampliou o crédito para a compra de itens como piscinas, aerogeradores, aquecedores solares, armários não removíveis e equipamentos de energia fotovoltaica, fazendo assim com que as pessoas possam fazer uma reforma maior.

Como fazer para contratar o Construcard 2021

O interessado em obter o crédito deve se dirigir a uma das agências da Caixa munido de todos os documentos exigidos. A Caixa fará a análise sobre os riscos de crédito e uma pesquisa cadastral. Se aprovado o financiamento, será assinado o contrato e o cartão será entregue.

Documentos necessários para o Construcard:

  • Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda atualizado;
  • Documentos da garantia, se necessário;
  • Comprovante de propriedade do imóvel (IPTU, ITR, do ano corrente, matrícula do imóvel, documento de cessão do imóvel – para os imóveis financiados pela Caixa, um comprovante impresso por funcionário da própria instituição). Caso o imóvel esteja em nome de terceiros, é necessária uma declaração de ciência assinada e com firma reconhecida do proprietário do imóvel e comprovante de propriedade.

Crédito com condições especiais

Em alguns casos, a Caixa ainda oferece algumas condições especiais. Para estes, o pagamento pode ser parcelado em até 240 meses ou vinte anos. Podem contar com essas condições pessoas que recebem o salário através da Caixa, ou aqueles que apresentem alienação fiduciária de imóvel ou veículo e caução de aplicações financeiras

Vantagens na compra com o cartão Construcard

Usar o cartão Construcard para comprar o material para reforma da sua casa é simples e você pode contar com muitos benefícios. Um desses benefícios é que o desbloqueio do cartão pode ser realizado facilmente na internet através do serviço de Atendimento do Cartão Construcard, ou mesmo através do aplicativo Construcard, que está disponível para todos os aparelhos Android ou iOS.

Outra vantagem é que as compras realizadas com o cartão serão sempre informadas através de SMS, facilitando assim o controle pelo usuário.

A Caixa tem convênio com milhares de lojas, oferecendo com isso a possibilidade de escolha para a realização das compras. É possível conhecer os nomes das lojas que têm convênio com a Caixa através da internet.

Se você ficou interessado e deseja obter mais informações sobre este tipo de crédito destinado a pessoas que desejam reformar a sua casa, basta entrar em contato com a Caixa através da sua Central de Atendimento. O número disponível para as capitais e Região Metropolitana é 30042100. Para todas as demais localidades o número para contato é 0800 001 2100.

Por Henri



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *