Decoração para Quarto Infantil

Categorias: Decoração - Dicas - Quarto Infantil - Quartos

Confira dicas de decoração para o quarto infantil que vão além das cores azul e rosa.



Existem muitas razões para deixar o azul e o rosa de lado na hora de fazer a decoração de um quarto infantil. Alternativamente, você pode estar colocando um menino e uma menina no mesmo quarto, então decorar apenas de rosa ou azul não faria muito sentido. É possível sair dessa tradição sem nenhum problema de forma muito criativa.

Seja qual for o motivo, saiba que é possível usar cores diferentes e até combiná-las em uma decoração perfeita para quartos infantis. A seguir, selecionamos algumas dicas. Confira!

Preto e branco

Pensar no preto e no branco como primeira opção para quartos infantis é algo raro. Mas pode ser uma escolha de pintura neutra em termos de gênero. Além disso, as paredes brancas podem ainda servir como uma tela para adição de outras cores no futuro.

Cinza e branco

O cinza sempre foi uma cor dominante em quartos infantis quanto o objetivo é levar neutralidade e elegância ao ambiente. Essa combinação serena é ainda mais interessante quando o cômodo é para uma criança recém-nascida. Afinal, são cores calmantes. No caso das crianças mais velhas, as paredes com essas cores permitem que acessórios coloridos e brinquedos possam ser usados na decoração sem nenhum problema.



Laranja e marrom

A combinação do laranja vivo com tons de marrom ou madeira permite uma decoração brilhante, viva e quente ao quarto. O mais interessante aqui, é que o laranja é uma cor que funciona bem com qualquer outra. Uma sugestão é pintar de marrom e fazer listras laranja. Outra opção é usar essa cor nas cortinas ou tapetes.

Turquesa e amarelo

Turquesa e amarelo é uma das melhores combinações de cores para quartos infantis fora do tradicional. Ambas as cores passam uma sensação de um dia ensolarado e frescor. Para uma vibração ainda mais viva no quarto da criança vale combiná-las com o branco.

Azul intenso e roxo

Em um primeiro momento pode parecer uma combinação, mas ela é perfeitamente funcional para quartos de meninos e meninas. Quem quiser agregar a decoração das paredes com alguma outra cor pode apostar no cinza ou branco. Para acessórios, como tapetes e cortinas, a dica é escolher tons mais claros a exemplo do azul claro e lavanda.

Vermelho e azul

Quando se trata de temas e itens infantis o vermelho sempre está presente, tanto para as meninas quanto para os meninos. Quando essa cor é combinada com o azul em suas variadas tonalidades, é possível obter um cenário neutro perfeito, seja na pintura das paredes quanto na composição dos acessórios como lençóis, tapetes e estantes.

Junto e misturado

Escolher uma paleta multicolor também é uma excelente ideia para decoração de quartos infantis. Usar duas ou mais cores, explorando as tonalidades diferentes de cada uma permite criar um efeito visual colorido, vivo e deslumbrante. Lembrando que isso não é válido apenas para as paredes: tudo no quarto pode ser trabalhado com diferentes cores, por exemplo, um piso multicolorido, as cortinas da janela e pinturas na parede.

Porém, é preciso tomar um pouco de cuidado. Ao escolher essa paleta é muito fácil ciar uma sensação de caos. Para evitar isso, é importante trabalhar as cores escolhidas com uma cor mais neutra em uma superfície ampla. Por exemplo, se o chão for colorido, pode-se pintar as paredes com uma tonalidade neutra.

Como vimos, há muitas formas de decorar um quarto infantil com cores que não envolvam apenas o azul e o rosa. No mais, vale a pena exercitar um pouco a criatividade agregando a decoração toques pessoais.

Gostou desse artigo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais preferidas!

Por Denisson Antunes Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....