Como Fazer uma Pintura Profissional em Casa

Categorias: Dicas - Paredes - Pintura - Pinturas

Aprenda a fazer uma pintura profissional em casa, usando algumas dicas simples e essenciais.

Muitas pessoas já precisaram pintar a casa em algum momento da sua vida. Isso faz parte da manutenção e cuidado do local onde moramos. Apesar de muitas pessoas optarem por contratar o serviço de um profissional para fazer esse serviço, a maioria prefere pintar sua própria casa. Além de ser uma economia enorme, essa opção pode ser um momento de superação e descoberta de um possível talento. Para que a pintura da casa fique profissional, é preciso seguir algumas dicas que vou deixar abaixo.



Prepare o espaço que vai ser pintado

Uma dica muito importante na hora de pintar a casa é deixar esse espaço o mais vazio possível. Isso melhora a mobilidade de quem vai realizar a pintura e faz com que tudo flua de maneira mais prática e rápida. Tente retirar todos os móveis e itens que podem ser manchados por alguns vestígios de tinta.

Limpe a parede que será pintada

Outra dica que os profissionais usam, é limpar muito bem a parede que será pintada. Esse processo interfere muito no resultado final do trabalho. O ideal é verificar toda a parede, e lavar qualquer área que esteja com macha, não pule essa etapa.

Cubra todo rodapé com fita

Toda pintura profissional precisa ter essa etapa, que é cobrir todo rodapé com fita. Dessa forma, não terá risco de pintar errado, principalmente se for usado dois tons ou algum detalhe.



Cubra todo chão da área que será pintada

Outra dica infalível, é cobrir todo o chão do ambiente que será pintado. Escolha um papelão mais grosso ou use plásticos que funcionam muito bem também. Nada mais chato que ter o piso manchado de tinta e ter que ficar limpando essas manchas. Geralmente, os produtos usados para isso possuem cheiro forte e podem agredir o seu piso.

Escolha usar tinta de qualidade

Outra dica bem legal, é usar tinta de qualidade na pintura da sua casa. Esse é um dos pontos mais importantes na hora do resultado final do trabalho e também para que essa pintura dure por mais tempo também.

Use as ferramentas ideais para ter um ótimo resultado na pintura da casa

Para a pintura da casa ser perfeita, é preciso usar as ferramentas certas. Antes de iniciar o trabalho, escolha pincéis e rolos que podem ajudar em toda a pintura. Dê preferência a ferramentas novas, pois o resultado vai ficar ainda mais perfeito.

Faça o teste de cor em uma parede externa que possa ser usada

O teste de cor é essencial para um resultado de pintura profissional. E para que não exista nenhuma surpresa desagradável em relação a cor que será usada, o ideal é fazer um teste antes. Para que ele dê certo, use uma parede externa com a mesma cor base da parede que será pintada. Somente assim, será possível ver a cor real que vai ficar.

Use rolo de pelo de lã

Muitas pessoas desconhecem que um dos melhores rolos para pintar é o de pelo de lã. Ele consegue oferecer um acabamento mais perfeito, e também ajuda a otimizar o tempo de pintura. Muitas lojas de material de construção oferecem esse rolo. Vale apena investir nessa ferramenta.

Use produtos impermeabilizantes

O uso de produtos impermeabilizantes é essencial para evitar qualquer tipo de problemas de infiltrações. E esse passo não deve ser ignorado, principalmente por quem deseja ter o resultado de pintura por muito tempo.

Siga todas as orientações que estão no rótulo das tintas usadas.

Antes de começar o processo de pintura da sua casa, leia atentamente todas as instruções que estão no rótulo. Elas são essenciais para o melhor resultado da pintura.

Essas são as dicas para uma pintura profissional em casa!

Por Cristiane Amaral

Please follow and like us:


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *