Decoração Vintage para a Casa

Categorias: Decoração - Dicas - Vintage

Você sabe o que é uma peça vintage? E quais são as diferenças entre o vintage e o retrô? Descubra como fazer uma bela decoração com peças vintages.



Nos últimos anos a internet bombou com a estética Vintage, peças de roupas, estilos de decoração e móveis de época estão por toda a parte no Instagram e no Pinterest e vamos confessar, é super estiloso e todo mundo gosta.

Junto com o Vintage o conceito Retrô também está com tudo e daí surge a dúvida, existe diferença entre vintage e retrô? E se sim, como podemos diferenciá-los já que aparentemente parecem ser a mesma.

A resposta para essa pergunta é simples, sim existe diferença entre esses dois conceitos e neste artigo tenho a missão de te mostrar qual é essa tal diferença além de claro, te dar dicas incríveis para montar decorações para casa no estilo vintage ou retrô, você quem vai decidir.

Descubra qual a diferença entre vintage e retrô:

Você sabe qual o principal ponto que diferencia os conceitos de vintage e do retrô? Diversas vezes os confundimos, pois estão de certa forma conectados. Admitimos que os conceitos se parecem mas devemos entender sua diferença.



E afinal, o que os diferencia? Simples, as peças (roupa, decoração, eletrodoméstico, móveis ) retrôs são novas peças criadas baseadas em antigos conceitos ou modelos, já o vintage são peças realmente antigas, originais de um determinado momento.

E agora que o básico foi esclarecido vamos para a melhor parte, a decoração.

Lembre-se que em todas as peças mencionadas será possível encontrar novas ou se você preferir poderá achar em brechós.

Decoração vintage para os diversos cômodos da casa

Quem não sonha em transformar a decoração da casa em algo que transpareça sua própria personalidade e também quem não ama fazer transformações nos cômodos da casa buscando sempre a estética mais agradável para os ambientes.

Temos dicas para você mudar e transformar cada um dos seguintes ambientes (Cozinha, quarto e sala) em visuais vintages de forma prática, vem com a gente e confere cada uma delas:

1° Dica – Decoração vintage para a cozinha:

Invista em eletrodomésticos que possuem modelos antigos, com cores atrativas como vermelho, rosa, amarelo, azul (tons pastéis também ficaram super fofos).

O famoso retrô entra muito bem nesse momento para decoração na cozinha, uma vez que existem lojas que produzem geladeiras que possuem formatos antigos mas que são peças produzidas recentemente.

Exemplos de geladeiras com estilo vintage:

· Geladeira/Refrigerador Esmaltec Cycle Defrost;

· Refrigerador Retro Collection 1 Porta.

Também poderá procurar armários e balcões com modelos retrô.

Monte uma paleta de cores que te agrade e com base nela vá montando todo o cenário.

2° Dica – Decoração vintage para o quarto:

Nosso amado “cantinho”, o quarto deve ser um lugar aconchegante e íntimo, onde o local transparece a sua “cara” então nesse momento você pode “pirar”.

Encontre elementos que combinem com a sua personalidade, cores que te agradem e comece a compor sua decoração vintage a partir dessas ideias.

Invista em papéis de paredes com estampas de flores, estrelas ou de formas geométricas.

Outras peças que você pode usar são vasos com belas flores (cacto é super vintage), além de escrivaninhas antigas e criados mudos de modelos antigos.

Estante de livros, modelos de camas antigas e ao invés de usar o guarda-roupas comum, invista em araras de roupas ou modelos antigos de guarda-roupa em madeira clássica.

Confira alguns exemplos abaixo:

· Mesa Escrivaninha Self Castanho e Preto;

· Armário Guarda Roupa Madeira Maciça;

· Arara De Chão Desfile Vintage Retrô;

· Estante Para Livros Alta Madeira Maciça;

· Cama com a cabeceira de Ferro.

3° Dica – Decoração para a sala:

A sala é o lugar onde recebemos a nossa visita, amigos ou parentes, o lugar que deve ser acolhedor e se você busca construir esse ambiente segue as dicas:

Utilize quadros, vários vasos com belas flores, estante de livros exposta na sala fica bacana. Pense bem nas cores certas para montar um lugar aconchegante e familiar.

Invista em um sofá vintage e estantes em madeira maciça, confira algumas peças sugeridas para compor sua sala vintage:

· Sofá Dom Pedro Chesterfield;

· Sofá Belle em Veludo;

· Sofá Mimo;

· Sofá Living em Veludo Marilyn;

· Rack Retrô Weima;

· Rack Patrimar Brito.

Por Gabriele Souza



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....