Decoração com Vidros

Categorias: Casa - Decoração - Dicas - Vidros

O vidro é versátil, funcional e nunca sai de moda e além de aguçar a criatividade, a decoração com vidros embeleza e garante um ambiente moderno.

Para quem busca leveza, elegância e sofisticação apostar em vidros na decoração do lar é uma ótima opção. Isso porque o vidro é versátil, funcional e nunca sai de moda e além de aguçar a nossa criatividade, a decoração com vidros embeleza e garante um ambiente moderno, devido às inúmeras possibilidades de criação que este material permite, desde o planejamento de objetos mais simples a mais elaborados.



E para te ajudar, separamos algumas dicas incríveis que farão toda a diferença em sua casa. Então confira, inspire-se e mude!

Dica 1: Aposte em vasos de vidros com flores, plantas. Elas são uma ótima maneira de deixar a casa com um ar mais positivo e sereno, independente de serem naturais ou artificiais. Além disso, essa combinação alegra o ambiente, deixando-o mais bonito e com um ar de requinte e delicadeza. Podendo ser usada em salas, quartos, cozinha, corredores ou até mesmo no banheiro.

Dica 2: Invista em estantes de vidro para sua sala, escritório, etc. Adicionando um charme diferenciado ao ambiente, elas ainda podem ser personalizadas, planejadas e feitas sob medida. Utilize-as para dividir espaços e valorizar a exposição de livros, fotos e pequenos objetos.



Dica 3: Cristaleiras iluminadas são uma ótima opção para guardar e ao mesmo tempo expor suas bebidas favoritas. Utilize-a na sala de jantar e perceba que o espaço ganhará um toque visual de elegância.

Dica 4: Aposte emtampos de vidro. Além de poder serem usados na mesa da sala de jantar, da cozinha, em aparadores, mesas de cabeceira e em centros de sala de TV, os tampos de vidro combinam com uma base de madeira que adiciona segurança, praticidade e a notícia boa para as donas de casa: são super fáceis de limpar. A dica é combinar com luzes de abajures ou luminárias, pois quando o objeto reflete suas luzes no vidro, automaticamente ele esbanja sofisticação ao ambiente.

Dica 4: Portas e janelas de vidro transmitem uma sensação de um ambiente maior, mais espaçoso. Por isso, quem busca criar divisões de espaços seja para o quarto, cozinha, box ou banheiro, já tem a solução! Os vidros permitem um planejamento e uma divisão inteligente e agradável para sua casa. O resultado é um ambiente moderno, prático, transparente, amplo e inovador.

Dica 5: Indiscutivelmente escadas são estruturas que interferem diretamente na decoração de uma casa. Já pensou se ela for de vidro, então?! Com destaque para ambientes pequenos – pois valorizam e ampliam o espaço – as escadas de vidro podem ser feitas com material opaco, fosco, texturizado ou até mesmo liso, mas seja qual for o material, com toda certeza, a perfeição se fará presente.

Dica 6: Potes de vidro na decoração da sua cozinha, é uma opção de decoração infalível. Frequentemente descartamos certos potes de vidro adquiridos através da compra de alimentos, como doces e molhos. Para evitar contribuir com o lixo que assola e destrói o meio ambiente e criar uma forma de reaproveitamento útil, a dica é atribuir uma finalidade criativa para esses potes, sabe como?! Brinque com a imaginação e explore sua criatividade. Utilize-os para organizar sua cozinha, em diversos tamanhos e formatos diferentes, coloque-os dispostos um ao lado do outro nas prateleiras e bancadas da cozinha, exponha biscoitos, guloseimas, torradas, bolachas e doces. O conteúdo dos potes torna-se parte da composição, criando uma atmosfera alegre, divertida e aconchegante. Aposte em potes com tampas coloridas e o corpo transparente, a transparência do vidro transmite muita higiene e elegância, dando um charme a sua cozinha.

E aí? Gostou das dicas? Não se preocupe, quando o assunto é a busca por um ambiente moderno, sofisticado e elegante, a decoração com vidro não tem erro.

Por Jayane Rafaelly Souza Silva

Please follow and like us:


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *