Tipos de Pisos para a Sala

Categorias: Decoração - Dicas - Pisos - Sala

Confira os tipos de pisos que são sugeridos para colocar na sala.

Quais os tipos de pisos indicados para a sala?



As salas são os cômodos da casa que mais recebem pessoas, normalmente é onde possui certa movimentação, inclusive dos próprios moradores. Sendo assim, esses espaços exigem certo conforto para serem acolhedores e ao mesmo tempo também precisam ser resistentes e incrementar e combinar com a decoração.

Um dos pontos principais a se observar na hora de decorar ou reformar esse ambiente, é a escolha dos pisos. Existem aqueles materiais que são mais indicados para esses ambientes, por serem mais resistentes, mais bonitos, e também mais fáceis de limpar, mas qual escolher? Qual a melhor opção custo benefício? Para saber quais os tipos de pisos indicados para a sala, continue lendo.

Tipos de pisos

No mercado, existem basicamente 5 tipos de pisos que são mais indicados para a sala, seja ela de estar ou de TV, e cada um possui um tipo de material diferente, com qualidades diferentes que servem diferentes estilos de vida. Acompanhe.



Piso de porcelanato

Esse tipo de piso é muito indicado para ambientes mais úmidos e molhados, mas também tem suas vantagens em ambientes sociais, como as salas. Por oferecer muitas opções de cores e modelos no mercado, o porcelanato acaba sendo uma das principais escolhas das pessoas, quando o assunto é decorar e renovar o ambiente.

O toque frio do porcelanato, fica ainda mais harmônico e aconchegante, quando combinado com tapetes. Apesar desse material ser um dos mais caros, ele é bastante resistente, pode durar muito tempo, além de ser de fácil manutenção.

Piso laminado

A melhor opção em custo benefício, é um piso muito fácil de ser instalado, ideal para quem mora em casa alugada, ou para quem não quer retirar o piso que já existe na sala, podendo só “colar” o piso laminado por cima. Diferente do porcelanato, o piso laminado é mais quente, causa um conforto térmico no ambiente, e por isso, também é uma ótima opção indicada para a sala.

Piso vinílico

Esse tipo de piso também é fácil de instalar, muito prático e rápido, tem uma textura suave, ideal para apartamentos que já que quase todo o barulho do andar é eliminado. Tem grande resistência principalmente com umidade e riscos e é considerado antialérgico. Esse tipo de piso não mancha com facilidade, e também é uma das opções mais baratas que existem no mercado.

Piso de cimento queimado

Esse tipo de piso pode ser indicado para ser colocado na sala, desde que a sua decoração ou intenção, seja de passar um ar mais industrial, mais despojado. O cimento queimado, costuma ser mais usado em áreas externas, mas há uma tendência de trazer esse estilo para ambientes internos também.

O seu uso, quando combinado a elementos decorativos que contrastam, dão um ar único ao espaço, além de muito estilo. O piso de cimento queimado é bem barato, mas exige algumas ressalvas, já que dependendo de como é aplicado e da construção, há possibilidades dele trincar.

Piso de madeira

Esse é o tipo de piso mais tradicional, dá um ar mais clássico e aconchegante aos ambientes, e por isso, é um dos tipos de pisos indicados para a sala. Pode ser usado de diversas formas e formatos, gerando conforto e beleza para o ambiente.

Em contrapartida, seu preço é muito elevado, dentre todas as opções citadas. A madeira é mais delicada e exige cuidados, principalmente quanto a riscos e manutenções periódicas para manter o seu aspecto natural e o seu brilho.

Agora que você conheceu um pouco dos tipos de piso que existem e são indicados para a sala, já sabe qual escolher? É importante levar em consideração, o estilo de vida dos moradores da casa, antes de tomar uma decisão. Os revestimentos podem ser bonitos, confortáveis, decorativos, mas também precisam ser funcionais, para se adequar ao convívio exigido.

Por Susan NogArt

Please follow and like us:


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *