Como Decorar Apartamento Pequeno

Categorias: Apartamento - Decoração - Decoração de Ambientes - Dicas

Veja as melhores opções de decoração para um apartamento pequeno.



Um apartamento pequeno é tudo de bom. Ele acaba sendo mais simples de arrumar e sempre é visto como aconchegante. Porém, existem alguns pontos negativos quando se trata de um apartamento menor. As duas maiores preocupações é a decoração e a arrumação dos móveis desse espaço. A boa notícia é que existem muitas decorações ideias para um apartamento pequeno. Abaixo vou dar alguns exemplos de decorações que vão deixar seu apartamento bem sofisticado e otimizado, dessa forma, será fácil encantar a todos com a aparência interna do seu apartamento.

Veja como otimizar seu espaço

A melhor forma de otimizar o seu espaço dentro de um apartamento pequeno, é usar móveis estratégicos. Eles precisam decorar e deixar o ambiente livre para todos os moradores se locomoverem tranquilamente. Deixar móveis que vão ajudar em outras questões é essencial, pode ser para apoiar algum objeto ou até fazer refeições, como uma mesa pequena, por exemplo.

Foque na organização do seu apartamento

Escolha objetos que além de decorar, vai ajudar a manter a organização do seu apartamento. Acessórios que vão te ajudar a guardar todos os objetos de cada ambiente, devem ser prioridade na sua escolha.

Escolha objetos de tons mais neutros e não polua seu ambiente

Os objetos de tons neutros e em pastéis, são os mais indicados para a decoração em apartamento pequeno. Eles não poluem o ambiente e ainda dão um ar bem sofisticado ao seu apartamento. Tente seguir a mesma linha de tons de cores para toda a decoração do seu apartamento. Não precisa ser a mesma cor, mas, é bom ser em tons neutros que combinem.



Tente integrar ambientes e tenha mais espaço

Se for possível, é importante integrar dois ambientes do apartamento e assim conseguir mais espaço. Essa alternativa é ideal para que o ambiente fique maior e aproveitável. Uma boa alternativa é ter a sala e a cozinha integrada. Essa opção é muito inteligente, pois vai otimizar o ambiente de deixá-lo ainda mais moderno.

Não exagere na quantidade de móveis do seu apartamento

Muitas pessoas que moram em apartamento pequeno, acabam errando na quantidade de móveis que coloca no seu espaço. Pois a melhor forma de ter espaço em um ambiente pequeno é optando por móveis essenciais e que funcionam para ajudar em algo e não só em ocupar algum espaço.

Faça a mediação de todo o apartamento antes de comprar os móveis

Uma dica infalível para não errar no tamanho dos móveis, é medir cada ambiente corretamente. Assim, não terá o risco de comprar algum móvel que não vai caber em seu apartamento. Analise o formato, cor, qualidade e conforto deles também. Tudo isso vai ter uma grande importância no resultado final da sua decoração.

Use espelho na decoração do seu apartamento

Os espelhos são muito úteis na decoração de um apartamento pequeno. Além de passar mais sofisticação, eles dão a sensação de amplitude do espaço, ou seja, todos vão ter a impressão que seu apartamento é bem maior do que realmente é. Para que esse truque dê certo, escolha colocar o espelho em uma parede que reflete um cômodo. Dessa forma, todos vão ter a sensação que o local é bem maior.

Escolha portas de vidro para seu apartamento

As portas de vidro também ajudam a dar a sensação que o ambiente é bem maior. E também ajudam a controlar a visão de outros ambientes próximos. Por isso, esse tipo de porta, deve ser usado em ambientes estratégicos e que não tirem a privacidade.

As dicas acima realmente funcionam em apartamentos pequenos. Elas ajudam a manter o apartamento mais harmonioso e organizado. É só seguir algumas delas e ter base para outras ideias legais!

Por Cristiane Amaral



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *