Decoração para deixar a casa mais espaçosa

Categorias: Casa - Decoração - Dicas

Com alguns truques de decoração é possível deixar a casa mais espaçosa. Confira como fazer.

A cada ano que se renova, surge com ele a necessidade de renovação das energias do lar. E uma das formas de fazer com que isso aconteça é transformando o ambiente da nossa casa, para que ele se torne mais agradável, aconchegante e até espaçoso. Para quem não dispõe de condições financeiras favoráveis para realizar uma total transformação do seu espaço, não se preocupe, te daremos ótimas dicas e você logo vai perceber que a falta de dinheiro não lhe impedirá de realizar a mudança que tanto almeja.



Segundo Laís Ehlert Martini, tutora do curso de Técnico em Design de Interiores do Senac EAD, mesmo quando não se pode fazer a tão desejada reforma, toda e qualquer mudança é válida, por pequena que seja, pois a medida que conseguimos ressignificar pequenos e variados aspectos de decoração, ressignificamos com eles o cenário, o conforto e a visibilidade de cada cantinho da nossa casa que, até então, pareciam pequenos, apertados e esquecidos.

Deste modo, traremos algumas dicas de decoração baseadas em especialistas de design que garantem que mesmo que você more em uma casa ou até mesmo apartamento pequeno, essas dicas irão te ajudar a tornar sua casa maior.

E aí, ficou curioso? Então vamos lá!



Gian Moore, especialista em designer de interiores, afirmou que acrescentar espelhos em sua sala faz com que ela pareça bem maior, pois amplia a luminosidade e estrategicamente amplia o cômodo no qual estão inseridos.

Dica 1: posicione um grande espelho com moldura no lado oposto a suas janelas. Ele acrescentará elegância, deixará o ambiente visualmente com mais profundidade e será extremamente útil na hora dos retoques antes daquela saidinha.

Dica 2: tire as cortinas. Embora elas forneçam um ar de modernidade, na maioria das vezes, elas deixam o ambiente escuro e pesado, além disso, ambiente pequenos devem ser muito bem aproveitados, e não usar de cortinas na decoração faz com que se evite excessos e ainda permite que o ambiente seja invadido por uma luz natural.

Dica 3: prefira móveis multifuncionais. Além de serem versáteis, eles podem ser planejados e são uma ótima opção para salas, escritórios, quartos e até cozinhas, por ocuparem pouco espaço e terem mais de uma utilidade.

Dica 4: desencoste seus móveis da parede. Mesmo que sejam poucos centímetros, o afastamento de móveis da parede, faz com que o ambiente pareça mais espaçoso e passem a falsa sensação de sobrar espaço.

Dica 5: aposte em cores frias para as paredes. As cores frias estão intimamente associadas a água, ao gelo e ao céu, são elas: o azul, o verde e o violeta. Indiscutivelmente, ambientes pintados com cores claras parecem maiores e mais espaçosos, por possuírem um aspecto de leveza e contemporaneidade.

Dica 6: aposte no que realmente for útil. Essa dica vale para a decoração da casa inteira. Evite guardar o que já não usa e/ou o que não te serve mais, aproveite para fazer uma limpeza nos guarda-roupas, estante de livro, gavetas de escritório e cozinha. Guardar objetos inutilizáveis facilita a proliferação de insetos, mofo e poeira, porque geralmente são esquecidos em algum cantinho da casa. Prefira peças maiores, pois mesmo em ambientes pequenos elas causam um certo impacto e dão a impressão de aumentá-lo.

Dica 7: evite deixar cabos eletrônicos a mostra, seja organizado. Embora atualmente estejamos a mercê de muita tecnologia e, consequentemente, usamos com mais recorrência, celulares, carregadores, notebooks, TVs, cabos, etc., manter a organização em um ambiente pequeno é essencial. De nada adianta uma casa bonita, bem decorada e planejada com fios e cabos por todo lugar, além do mais, isso também é questão de segurança, pois fios e cabos expostos facilitam quedas e acidentes domésticos.

Por Jayane Rafaelly Souza Silva

Please follow and like us:


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *