Tendência de Decoração usa formatos de Comidas em Estofados

Categorias: 2021 - Decoração - Dicas - Tendências

A nova tendência de decoração é ousada e divertida: misturar formatos de comida com móveis ou objetos de decoração. Os principais objetos são os estofados nesses formatos, basta deixar a criatividade se soltar.

O mundo da decoração é uma área que não para de inovar, especialmente quando o assunto é funcionalidade e modernidade. Os amantes do campo e profissionais da área sempre estão de olho nas principais tendências do mercado.



Com o início de um novo ano, já é possível ficar por dentro de todas as novidades em decoração que farão parte dos catálogos mundo afora de 2021. Para quem pretende reformar ou construir algum cômodo é importante escolher qual tendência de decoração mais se alinha aos seus objetivos, necessidades e perfil pessoal.

Uma tendência de decoração que vem despertando muita curiosidade é misturar comida com móveis ou objetos de decoração. Não entendeu? Vem que vamos te explicar melhor.

Digamos que é uma tendência divertida e bastante ousada, trata-se, principalmente, de produzir estofados em formato ou inspiração de comidas conhecidas. Por exemplo, é possível um sofá de biscoito, pipoca, linguiça e etc.



A tendência vale também para almofadas, essas com certeza cairão no gosto com maior facilidade, já que é comum encontrar em muitas lojas de artigos para o lar capas com desenhos ou texturas divertidas de comida. Nessa tendência, as almofadas serão os próprios alimentos, claro que apenas meramente decorativos.

Com isso, é possível a produção de almofadas em formatos de frutas, pizzas e leite, por que não? O elemento principal desse estilo de decoração é se jogar e deixar a criatividade falar mais alto na hora de optar por algum desses objetos ou móveis.

A tendência de decoração divide opiniões de muita gente, alguns partilham que os elementos de decoração podem trazer um ar muito infantil ou exagerado ao ambiente, enquanto que, outros sujeitos pontuam que o estilo de decoração pode trazer muitos elementos positivos para o ambiente, trazendo leveza, diversão e personalidade.

Quando se pensa nesse tipo de decoração, é inevitável não lembrar das crianças, pois nada mais divertido para elas do que um puff com formato de biscoito oreo. Por isso, os elementos decorativos podem e devem ser bem aproveitados em espaços que são partilhados ou exclusivos para as crianças, sendo o quarto ou a brinquedoteca os mais indicados.

Outra dica bem interessante para se servir dessa tendência de decoração é utilizar nas salas de TV ou cinema, pois é possível inovar e tornar o ambiente divertido e ao mesmo tempo aconchegante, remetendo a comidas típicas do programa de lazer, como é o caso da pipoca e do refrigerante.

Muitos sujeitos ficam receosos na hora de aderir ao estilo, por isso a principal dica é procurar um profissional da área e de confiança para orientar nas escolhas mais assertivas, tudo com base nas ideias que serão discutidas e partilhadas durante o processo. Assim como outros estilos de decoração ousados, é possível utilizar apenas algumas peças para aqueles que não se sentem seguros em se jogar e brincar com os seus resultados.

Tendências em decoração para 2021

Além da tendência de transformar comidas em divertidas peças de decoração, 2021 promete ser um ano em que as peças e móveis priorizarão o aconchego e a funcionalidade, que são vestígios deixados pelo o isolamento social que foi instituído em 2020 como uma das medidas para frear a disseminação do Covid 19.

Sendo assim, as cores predominantes serão o amarelo e o cinza, que juntos formam um misto de resistência e esperança, além disso a madeira permanece como um dos principais elementos na hora de decorar, a tendência segue tanto nos móveis como em pisos.

Uma novidade importante é o uso do tecido Boucle, que é utilizado principalmente em sofás, poltronas e puffs. O que mais agrada é a textura do material que se apresenta como macio, além disso o tecido também traz um ar de modernidade a peça.

Por Valdeilma de Freitas Alves



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *