Como Escolher Máquina de Lavar Roupa? Qual Tamanho é Melhor?

Categorias: Dicas - Máquina de Lavar

Confira aqui algumas dicas para escolher a melhor máquina de lavar roupa para o seu perfil.



Hoje em dia, com a correria insana, filhos, trabalho, estudos, rotina de exercícios físicos, entre tantas outras tarefas, ter aparelhos eletrônicos para te ajudar nas tarefas do dia-a-dia se tornou imprescindível.

Até mesmo quem, a alguns anos atrás, dizia que nunca ia ter tecnologia, acabou se rendendo a algumas delas como televisão, geladeira e a própria máquina de lavar roupa.

Mas e como escolher? Continue ligado que vamos apresentar diferentes hipóteses e com certeza uma delas pode ser a sua.

1º conjunto de hipóteses: tamanho da família

A primeira coisa que devemos ter em mente na hora de comprar uma máquina de lavar é em relação ao tamanho da família. Mesmo se for só você, com certeza vai precisar de uma máquina de lavar, portanto confira a seguir algumas dicas na hora de escolher a sua:



  1. Se você estiver forever alone (solteiro(a), encalhado(a), à espera de um milagre) ou com seu @, crush, namorado, etc., a recomendação é uma máquina de 6 a 9 kg, sendo uma máquina para duas pessoas;
  2. Se você mora com os pais e mais algum outro parente ou já possui uma família com dois filhos, o recomendável é que compre uma máquina de 10 a 12 kg;
  3. Se a sua casa for uma casa de vó (mora Deus e o mundo hehehe), compre uma máquina maior, algo entre 13 e 17 kg, já que provavelmente vão lavar roupas dia sim, dia não ou até mesmo todos os dias.

E aí se encaixou em alguma das hipóteses? Ainda precisa de mais dicas? Então confira agora o segundo conjunto de hipóteses:

2º conjunto de hipóteses: as variáveis

Quando vamos comprar uma máquina de lavar roupa não podemos nos esquecer de pensar em algumas variáveis como a frequência de uso da máquina (quantos dias por semana vai utilizá-la?), a rotina, espaço disponível para colocá-la em casa (de nada adianta comprar uma máquina gigante se a sua casa for um apartamento, por exemplo), se vai precisar que seja lava e seca, etc.

Portanto, confira o que fazer em cada uma dessas variáveis a seguir.

  • Espaço disponível em casa: Na hora de comprar uma máquina, se você seguir os passos do primeiro conjunto de hipóteses e sua casa for grande, com mais de 4 pessoas, optando pela compra de uma máquina de 15 kg por exemplo, saiba que ela precisará de um espaço maior no seu quintal, lavanderia ou onde for que ela seja colocada. Por isso é essencial, antes de comprar a máquina, pensar em onde ela será alojada, para que, caso não tenha espaço para uma máquina grande, seja necessário comprar uma máquina média e lavar com uma frequência maior;
  • Frequência de lavagem: Por mais que a sua família seja grande, não é necessário comprar uma máquina de 16 kg se a lavagem será feita a cada dois ou três dias, por exemplo. Nesse caso, apenas uma máquina entre 10 e 12 kg já daria conta do recado. O mesmo vale para um casal com dois filhos, vamos supor que compre uma máquina de 10 a 12 kg, mas vocês lavam a roupa apenas uma vez por semana, nesse caso já seria recomendado uma máquina um pouco maior para que ela não seja sobrecarregada;
  • Lava e seca: Algumas máquinas possuem pesos diferentes na hora de lavar e secar. Um exemplo: uma máquina suporta até 12 kg na lavagem, já na hora de secar ela aguenta apenas 9 kg, portanto, esse é um bom ponto para se prestar atenção na hora da compra;
  • Rotina: A rotina é aquela variável que junta todas as outras e acrescenta o principal detalhe na hora de lavar as roupas: o tipo de tecido, cor e roupas de cama. Se você lava muitas roupas de cama, convém comprar uma máquina que aguente mais peso.

Por fim, uma dica é utilizar a máquina na capacidade máxima para que ela seja eficiente na limpeza, ocorrendo uma liberação de água maior.

Leonardo Silva Aguirre



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *