Tendências de Decoração em 2021

Categorias: 2021 - Decoração - Dicas - Tendências

Dentre alguns fatores que foram influenciados pelas mudanças em 2020 está o ambiente interior de nossos lares, ou seja, surgiram e ainda surgem novas tendências em design e decoração desses interiores, que prometem novos estilos para o ano de 2021.



O ano de 2020, marcado pela crise de pandemia, trouxe mudanças forçadas nos hábitos de grande parte das pessoas, em todo o mundo. Mudanças na rotina e nas atividades sociais acarretam, por sua vez, outras alterações.

Entre outros setores e circunstâncias que foram influenciados pelas mudanças está o ambiente interior de nossos lares, ou seja, surgiram e ainda surgem novas tendências em design e decoração desses interiores, que prometem novos estilos para o ano de 2021.

De acordo com especialistas na área de decoração, começam a se insinuar mudanças na determinação das cores e de estilos na estruturação do ambiente das casas, conforme apontamento de pesquisas estatísticas que avaliam as mudanças nos gostos das pessoas que buscam pelos serviços de decoração interior. Assim, conforme os dados publicados no site especializado Modsy, que consiste em um serviço americano no setor de decoração de interiores, trata-se de levantamento que aponta para um fator interessante: que a grande maioria das pessoas consultadas na pesquisa desejam mais união, conforto e contato com a natureza, ou seja, uma espécie de resgate de valores perdidos, e poucos modismo que são, em realidade, bastante vazios. As cores e o modo de organizar o interior das casas reflete a necessidade de união, novamente, para o ano de 2021.

Abaixo, seguem seis exemplos dessa tendência para decoração que os especialistas da plataforma acreditam que vão orientar o design de interiores no ano de 2021:



A – O conforto tradicional: depois da crise pandêmica, à atenção ao conforto se intensificou, dada a maior busca pelo mesmo. Muitas são as famílias que estão buscando isso, e de modo tradicional, ou seja, o aconchego do lar à moda antiga, podendo reunir mais pessoas e de modo mais acolhedor. Assim, todo esse aparato inclui a cor interior para as paredes, móveis típicos, decoração mais antiga. Recriar o ambiente de nossos avós, que recebia a todos, filhos, netos, bisnetos.

B – Um ambiente antigo e chique: retomando o tema da casa dos avós, esta é outra tendência que se imiscui aos poucos. Para o ano de 2021, algumas casas poderão estar decoradas como há quase 100 anos eram. Esse processo abrange o tradicional papel de parede florido, o estampado, além dos babados que corroboram para o clima mais que retrô.

C – O estilo madeira clara. Para os aficionados em estilo rústico escandinavo, as tendências também são positivas. A moda da madeira clara começa, já neste fim de 2020, marca presença em alguns lares, enquadrando-se entre as tendências. Este estilo de design interior proporciona um ambiente mais rural, tradicional europeu da antiguidade, pois exige menos modernidade e mais arte manual, não industrial. Aqui prevalecem as decorações tipo neutras, expressadas por tons claros, mais brancos.

D – As cores vibrantes em paredes: outra forte tendência para o ano de 2021. As cores vibrantes nas paredes internas das casas, adotando estilos que venham de fora do Brasil, e que se tornaram icônicos, como no caso da famosa porta roxa que a personagem Mônica tinha na série Friends. Neste caso, nãos e trata tanto da disposição dos objetos no ambiente, mas, das tonalidades nas paredes. As cores mechem com nosso interior, e podem evocar sensações ou mesmo lembranças.

E – Os materiais naturais: aqui voltamos ao tema da decoração mais rústica que crie uma mistura de ambiente moderno com natureza. Portanto, nesse caso prevalece a presença de materiais naturais como a madeira, as pedras e as plantas nos interiores. Não se trata apenas de decoração, pois as plantas, dentro de casa, têm uma função, pois são como animais de estimação que precisam de alimento e carinho.

F – A volta ao estilo da década de 1980: este está em alta, em nossos dias, desde o estilo do mobiliário escultural; das cores mais ousadas; as superfícies brilhantes; o tipo de vidro e os enfeites em latão. Adultos hoje, eram crianças nos anos 80, e desejam recriar esse ambiente.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....