Como usar Flores na Decoração

Categorias: Decoração - Flores

É preciso lembrar que cada flor se apresenta com particularidades e necessidades diferentes. Para que se mantenham bonitas e viçosas, é necessário escolher de forma correta o lugar ideal para cada uma.

Toda vez que pensamos na decoração de nossa casa, a primeira ideia que temos é de que ela deve de alguma forma combinar com a nossa personalidade e que isso deve ser transmitido a todos que ali chegarem. Queremos fazer com que o lugar que escolhemos para morar tenha, popularmente falando, a "nossa cara".



Quando pensamos em incorporar flores na decoração, também logo pensamos em nossas preferências e naquelas que mais combinam com o nosso modo de ser. Contudo, não podemos ir comprando as espécies de forma desorganizada sem levar em conta certos aspectos como a luminosidade, a pintura, temperatura e outros detalhes da casa na hora de fazer a escolha das flores.

É preciso lembrar que cada flor se apresenta com particularidades e necessidades diferentes. Para que se mantenham bonitas e viçosas, escolha de forma correta o lugar ideal para cada uma. Fique atento às condições de cada parte da casa na hora da compra. É importante lembrar ainda que a seleção das flores para compor o ambiente deve ser analisada de forma que colaborem para que o ambiente fique agradável, ou seja, a escolha das flores deve harmonizar com a casa. Então, confira algumas dicas para cuidar e escolher as flores para cada ambiente da casa.

  • Quando for comprar suas flores, não esqueça de pedir orientação sobre como deve cuidar delas. Saber como proceder de acordo com a espécie vai fazer com que você consiga mantê-las sempre bonitas. Além de ajudar a decidir qual a melhor opção para cada ambiente;
  • A água dos vasos deve ser trocada a cada dois dias;
  • Corte de forma diagonal as hastes das flores – agindo assim elas conseguirão absorver mais facilmente a água;
  • Procure colocar as flores sempre em lugares que recebam luz. As plantas precisam dela para se manterem viçosas;
  • A escolha do vaso é outro item que faz a diferença na decoração. Escolha o vaso em tom diferente da flor, fazendo com que haja um contraste entre eles. O vaso deve também harmonizar com o ambiente. Os vasos de vidro também ficam bem demais na decoração de banheiro e sala de jantar.

Melhores flores de acordo com o ambiente:



SALA

Vamos começar pela sala, que por ser um lugar onde são recebidos os visitantes, há sempre uma grande circulação. Para que todos possam ter sempre uma boa impressão, tenha o cuidado de colocar seus arranjos de modo que não atrapalhem a movimentação, e que a visão do ambiente não fique comprometida. Ponha suas flores em vasos baixos, quando for em mesas que ficam no centro ou mesmo no aparador.

Por ser uma parte da casa normalmente com bastante luz e boa circulação de ar, existem várias opções de flores desde que se harmonizem com o ambiente. Flores que podem fazer sua sala se tornar mais charmosa e agradável: antúrios, orquídeas, narciso.

Sala de jantar

A mesa da sala de jantar pode ficar bastante charmosa com um arranjo de girassol, cravo ou rosa.

QUARTOS

Por ser um lugar bem menos arejado, na maior parte das casas, o lugar onde dormimos não deve ser decorado com flores cujo o perfume seja muito forte.

Devemos sempre escolher flores que tenham aroma suave. Algumas flores colaboram para que o ambiente nos transmita uma sensação de paz e harmonia. São elas: violetas, begônias, orquídeas, rosas brancas.

COZINHA

Alegrar um lugar tão importante da casa com flores também é possível, mas devemos levar em conta que o calor pode ser prejudicial para algumas. Portanto, ao escolher procure por aquelas que sejam mais resistentes. Outra dica é manter seus vasos bem distantes do fogão e da geladeira.

Sugestões para a cozinha: crisântemo, cactos.

BANHEIRO

O banheiro também pode se tornar um lugar mais bonito quando o decoramos com flores. Para escolher as espécies para ele, é preciso levar em conta que é um ambiente mais úmido e com menos ventilação. Deve -se optar por tipos que não exigem tantos cuidados. Algumas sugestões para o ambiente: lírio da paz, violeta e hortênsia e bromélias.

Por Henri



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *