A cor de tinta do ano de 2021 para a Eucatex

Categorias: 2021 - Cores - Tabela de Cores - Tendências



Pintar os cômodos da casa pode ser uma alternativa acessível e divertida para renovar os ambientes e dar uma cara nova para o seu lar. E, assim como no cenário da moda, a decoração doméstica também conta com tendências de cores e texturas.

No final de todos os anos, as maiores fabricantes de tinta definem uma cor símbolo para representar sua marca nos próximos meses. Neste ano de 2020, não foi diferente.

A norte-americana Sherwin-Williams, por exemplo, escolheu a cor chamada Bronze Conectado, enquanto a brasileira Coral escolheu a cor chamada Pedra Esculpida.

A escolha da Eucatex, prestigiada indústria brasileira de pisos e revestimentos, foi a cor Manteiga de Cacau. Neste artigo, você vai descobrir mais detalhes sobre a cor de tinta do ano de 2021 para a Eucatex e entender quais foram os motivos da aposta da marca.



Manteiga de Cacau 2969E

A cor eleita pela Eucatex para simbolizar o ano de 2021 recebeu o nome de Manteiga de Cacau 2696E, um amarelo suave que de fato remete aos tons da iguaria homônima.

Para definir a cor do próximo ano, a companhia contou com o apoio da consultoria de tendências Tendere. A partir de um minucioso estudo, as empresas compreenderam que nos últimos meses os consumidores estavam escolhendo tons amanteigados para a pintura de suas casas.

Parte desse comportamento ocorreu por conta do aumento da permanência em casa, uma vez que, diante da pandemia do coronavírus, muitas pessoas se viram obrigadas a passar mais tempo em seus lares, motivados pelo distanciamento social sugerido pelos especialistas da saúde.

O amarelo suave da tinta Manteiga de Cacau 2696E da Eucatex provoca no usuário uma sensação de conforto, afeto e suavidade, bastante pertinente para ambientes em que o morador passa muito tempo presente como salas, quartos, escritórios, cozinhas e todos os outros ambientes compartilhados pela família.

Por ser uma nuance neutra, ela também permite combinar outros elementos de acordo com o estilo do morador. Uma ideia é investir em móveis e artigos de decoração que captam a essência da família, sejam móveis de madeira clássica ou contemporânea, cortinas e tapetes lisos ou estampados, objetos populares ou sofisticados.

Na psicologia das cores, conhecida também como cromoterapia, o amarelo representa a cor da alegria, da convivência e da inteligência. Diante do cenário de incertezas de 2020 que combinou crises políticas, econômicas e principalmente na saúde, a proposta é trazer experiências prazerosas na intimidade do lar em 2021.

A consultoria de tendências Tendere reforça a mensagem que a tinta Manteiga de Cacau 2696E da Eucatex traz calma e proteção para o ambiente. A companhia lembra que a manteiga de cacau é algo que pode proteger a pele e também transformar a textura de alimentos e cosméticos. Por fim, o amarelo suave é uma cor versátil que combina com diferentes ambientes, estéticas e perfis.

Escolhas anteriores da Eucatex

O grupo Eucatex foi fundado no ano de 1951 no estado de São Paulo e desde então está presente nos segmentos de construção civil e indústria moveleira de muitos profissionais da área e também de amantes de casa e decoração.

No ano de 1994, ela introduziu em seu catálogo um extenso portfólio de tintas e vernizes, fabricados na unidade de Salto, interior de São Paulo.

A partir de 2013, a Eucatex passou a eleger uma cor símbolo para o ano subsequente. Confira, a seguir, quais foram as apostas anteriores da marca:

2020: Modernismo
2019: Especiaria antiga
2018: Eucalipto
2017: Azul arquipélago
2016: Hortelã
2015: Fúcsia
2014: Tangerina

Gostou da escolha deste ano? Então aproveite o momento para repaginar aquele cantinho especial da casa.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *