Erros de arquitetura de decoração que fazem a casa parecer pequena

Categorias: Ambiente Interno - Decoração - Dicas

Com a proximidade do final do ano, muitos sujeitos costumam reformar a casa, com isso, aumenta a procura de profissionais da área, como arquitetos e designs de interiores, para elaborar projetos que atendam às necessidades expostas pelos clientes.



Nessa perspectiva, existem diversos truques e artifícios usados nessa área que prometem modificar os diversos ambientes. Uma dessas vertentes é a decoração, que se usada a favor traz inúmeros benefícios as residências.

Na atualidade, muitos sujeitos estão adquirindo imóveis menores e que sejam otimizadas as suas necessidades. Entretanto, o que muita gente não sabe é que é possível fazer um ambiente parecer maior do que de fato ele é apenas com pequenas modificações na decoração.

Com isso, saber o que evitar na hora de escolher a decoração é de extrema importância para o resultado final da reforma.



Confira abaixo erros que fazem a casa parecer menor

Paredes escuras

Esse é um dos principais erros que muitos sujeitos cometem. Optar por cores escuras faz com que o ambiente pareça menor, pois retira toda a suavidade e leveza do espaço, além disso os tons escuros tende a absorver a luz do ambiente. Por isso, a dica é preferir tons mais neutros na hora de pintar a casa.

Falta de planejamento

Algumas vezes, acontece de os sujeitos planejarem comprar determinado tipo de móvel, mas esquecerem de considerar o tamanho do ambiente disponível para acomoda-lo. Isso pode resultar, entre outras coisas, em um ambiente visivelmente menor, além de apertado na hora de circulação das pessoas. É importante investir em moveis planejados sob medida.

Pouca iluminação

Outro item importante é a falta de iluminação nos espaços, que ocasiona a impressão do ambiente parecer menor. Por isso, é importante investir em luz natural e artificial, dispor de janelas e muitos abajures por todo o ambiente, além do uso de lampadas LED.

Muitos móveis

Esse item parece um pouco com a falta de planejamento, é sabido que um ambiente com muitos moveis tende a provocar uma redução dos espaços. A dica é escolher móveis que atendam às necessidades e investir em itens de decoração que proporcionem leveza ao ambiente, evitando móveis desnecessários.

Objetos colados na parede

Esse é um erro presente em muitas casas, muita gente nem imagina, mas dispor os móveis colados na parede pode proporcionar visualmente redução do espaço. Por isso, prefira afastar os moveis das paredes, essa dica tende a favorecer uma maior profundidade visual.

Decoração exagerada

Investir em uma decoração muito exagerado na casa parece não ser uma boa dica para quem busca percepção de espaço maior, a isso se deve ao fato de que muitos quadros nas paredes, enfeites nos móveis ou prateleiras trazem uma sensação de bagunça ao ambiente, provocando achatamento do espaço. Com isso, para conseguir o inverso aposte no menos é mais, prefira investir em tonalidades diferentes dos objetos de decoração, ao invés de comprar muitos e dispor no ambiente.

Cortinas pequenas

As cortinas são itens presentes em muitas casas, o que muita gente não sabe é que se elas forem pequenas interferem negativamente na percepção visual do ambiente. Sendo assim, na hora de escolher qual vai levar para casa prefira as que chegam até ao chão, pois elas causam a impressão de maior comprimento ao espaço. Além disso, cores neutras nas cortinas permitem abusar nas cores de outros itens sem deixar o ambiente carregado

Pisos muito estampados

Um item primordial na hora de realizar escolhas para a casa é o piso. É certo que os pisos que possuem muitas estampas tendem a interferir na percepção visual do ambiente, fortalecendo a visual de que ele pareça menor do que já é. A dica é optar por pisos com cores mais neutras e menos estampas.

Valdeilma Freitas



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *