Tipos de Revestimento Barato para Cozinha Moderna

Veja 12 dicas de revestimentos baratos para deixar sua cozinha com um ar mais moderno.

Quando o assunto é reforma, não tem como deixar de imaginar os custos que podem comprometer o orçamento. E este assunto pode assustar algumas pessoas. Nós iremos lhe mostrar como deixar sua cozinha totalmente repaginada com opções de revestimentos para paredes e pisos que possuem uma ótima qualidade e os preços são de baixo custo. Neste artigo iremos apresentar 12 idéias de revestimentos mais em conta, para você, que deseja mudar o visual da sua cozinha. Muitas vezes, para mudar o estilo de um cômodo especifico da casa não é necessária à troca de todo os itens. Atualmente temos uma infinidade de revestimentos e pisos que poderão deixar sua cozinha mais moderna, rústica ou clássica. Confira abaixo 12 idéias imperdíveis de revestimentos para a sua cozinha.

1.Revestimento de parede: azulejos

Devido ao seu excelente desempenho, infinita gama de cores, desenhos e formatos, eles ganham a preferência do público quando o assunto é revestimento de cozinhas.

O preço também é um atrativo muito interessante. E se você deseja economizar um pouco mais, o ideal é buscar opções de modelos de anos anteriores, que já estão fora do catálogo, a economia no preço é surpreendente. Outra opção para o consumidor é procurar os azulejos em locais que comercializam matérias de demolição.

2.Revestimento de paredes: ladrilhos

Esta opção é ideal para quem deseja um visual mais retrô ao ambiente. Os ladrilhos hidráulicos são revestimentos que possuem diversas cores, desenhos e formatos. Oferecendo ao comprador uma facilidade maior em dispor o material no ambiente que ele possui.

3.Revestimento de paredes: tijolinhos

Os tijolinhos têm sido bastante usados em diversas partes da casa. Eles apresentam um visual rústico, e sua complementação com móveis e utensílios deixam uma estética moderna ao ambiente.

4.Revestimento de paredes: uma nova pintura

Uma opção de revestimento barata e que pode mudar completamente o ambiente. As vezes a mudança da cor pode mudar o visual da sua cozinha. Dê prioridade em comprar tintas impermeáveis ou acrílicas que são fáceis para limpar.

5.Revestimento de paredes: papel de parede

Este material, além do custo baixo, possui uma versatilidade imensa ao aplicar. Com o papel de parede você consegue mudar completamente o visual de qualquer cômodo da casa, inclusive sua cozinha. Atualmente no mercado existem opções de papel de parede limpáveis e de maior durabilidade.

6.Revestimento de paredes: pastilhas

Apesar de não ser um material de baixo custo, as pastilhas são usadas como detalhe na composição geral da parede. As maiorias dos designs adicionam o item, próximo a pia, criando um visual descontraído a parede de sua cozinha.

7.Revestimento de paredes: vinil

Este material tem sido muito considerado nos designs de anteriores. É um composto sintético, resistente e leve. Devido a estas características é bem recomendado para áreas molhadas. Ao ser utilizado em paredes, ele adiciona requinte e ao mesmo tempo um ambiente descontraído.

8.Revestimento de piso: vinil

A versatilidade que este material possui lhe permite a utilização dele em pisos e paredes. Por ser impermeável e bem resistente tem sido mais utilizado em pisos. Suas cores e formatos dão ao consumidor várias combinações.

9.Revestimento de piso: granilite

Este item é composto a partir da junção de cimento, minerais e calcário. Sem a adição de corantes, ele fica uma cor cinza clara. Caso você queira alguma cor especifica, este material lhe permite adicionar corantes especiais que irão lhe fornecer a cor desejada.

10.Revestimento de piso: cimento queimado

O cimento queimado é feito com a mistura de argamassa, areia, água e cimento. Possui um baixo custo, é muito usual em áreas externas, podendo ser útil também em áreas internas. Ele representa um modelo rústico e moderno.

11.Revestimento de piso: cerâmico

Sendo uma excelente opção para revestimento de áreas internas e externas. As cerâmicas possuem vários formatos, cores e são fáceis para limpar. Eles possuem um custo muito mais baixo que pisos cerâmicos de porcelanato por exemplo.

12.Revestimento de piso: azulejos

Um material “coringa” se a sua intenção é combinar com qualquer estilo. Devido a sua variedade de cores e estampas, sua combinação com mais itens do ambiente permite agregar muita personalidade ao ambiente.

Texto de Adriana Silva Souza

Compartilhe

Posts Recentes

Réveillon 2024 – Cores para Vestir e Simpatias para Virada do Ano Novo

Confira aqui as melhores cores para usar e as principais simpatias para fazer na festa… Leia Mais

O Que é Bom Plantar em Dezembro? Dicas de Hortaliças e Flores

Confira aqui dicas de hortaliças e flores que estão na época de plantio em dezembro.… Leia Mais

Dicas de decoração para apartamento estúdio pequeno, de 20m2

Um estúdio de 20m2 pode se tornar em um espaço confortável e aconchegante, com lugar… Leia Mais

Peach Fuzz – Nova Cor Pantone do Ano de 2024

Pantone divulga a nova cor do ano de 2024. Confira aqui mais detalhes sobre a… Leia Mais

Diversidade nos Jardins Urbanos: Tipos e Inspirações

A jardinagem urbana é um conceito amplo, abrangendo diferentes tipos de espaços verdes em ambientes… Leia Mais

Jardinagem Urbana: Transformando Selvas de Pedra em Refúgios Verdes

No coração das cidades agitadas, entre concreto e aço, surge um movimento crescente que está… Leia Mais