Como usar Quadros na Decoração de Ambientes

Categorias: Ambiente Interno - Ambientes - Decoração - Decoração de Ambientes - Paredes - Quadros

Confira como usar e organizar os quadros na decoração da sua casa.

Decorar a casa com quadros é sempre uma boa alternativa para obter um ambiente agradável aos olhos de qualquer pessoa. E se é você quem vai morar neste local, nada melhor do que se agradar, não é mesmo? Os gostos decorativos são os mais variados possíveis e no momento de complementar a sua casa com belas decorações, não tenha medo de errar.



O mais importante mesmo é ter uma boa disposição perante aos seus desejos na hora de decorar seu ambiente com quadros. Quer ficar por dentro de tudo relacionado a este assunto? Venha com a gente aprender os segredos por trás de uma boa decoração de ambientes!

Dicas essenciais para usar quadros na decoração

Existem algumas dicas simples e que fazem toda a diferença na hora de decorar a sua casa. Apesar dos quadros serem uma peça-chave para transformar os ambientes, eles são muito fáceis de usar e permitem uma infinidade de combinações com os demais objetos de seu lar. Confira, a seguir, pontos que você não pode esquecer de avaliar ao iniciar a sua decoração.

Altura

A altura em que seu quadro decorativo deve estar é aquela em que todas as pessoas, de qualquer tamanho, possam vê-lo. A altura mais indicada para uma parede lisa e sem móveis ao redor é de 1,60 metros. Caso deseje colocar seu item decorativo próximo à algum móvel como, por exemplo, um sofá, o ideal é posicioná-lo a pelo menos 30 cm acima deste.



Dica de como usar: Uma ótima alternativa é utilizar papelão cortado na mesma dimensão de seus quadros. Desta forma, você poderá compreender a melhor forma de encaixá-los em sua parede.

Crie combinações

As combinações são ótimas para criar temáticas diferentes para cada ambiente. Você pode combinar tamanhos diferentes, cores e molduras. No caso das molduras, é interessante que elas sejam parecidas ou se, por exemplo, você tem uma sala toda branca, não faz mal algum combinar molduras coloridas. Aliás, desta forma seus quadros irão chamar muita atenção e é isso que você quer, não é mesmo?

Dica de como usar: Se você tem poucos quadros grandes e muitos pequenos, tente isolar os maiores e reunir os menores. Não importa a cor da moldura e da arte, pois eles quase nunca “brigam” entre si. O único cuidado que deve ser tomado são com os tons dos móveis, que podem não combinar; mas compreenda que é tudo questão de gosto pessoal!

O alinhamento

Uma das coisas mais importantes em incluir quadros na decoração é o alinhamento deles! E se tem algo que demanda paciência, é conseguir este alinhamento perfeito. Mas não desista agora, pois isso não é tão difícil de fazer. Você pode criar padrões a partir de móveis, papéis de parede, plantas ou qualquer outra referência do seu gosto.

Dica de como usar: É importante analisar bem a parede em que seu quadro será alinhado. Se seu item decorativo for muito pequeno, tenha referências de alinhamento maiores ao redor para que ele pareça um complemento. Se por outro lado, seu item for grande, utilize referências menores para que ele possa aparecer melhor.

Crie harmonia

Em paredes muito estreitas é indicado utilizar os quadros decorativos alinhados na vertical. Desta forma, você pode aproveitar melhor o espaço completo que tem à disposição. Se você tiver um espaço próximo à uma escada, use os degraus para criar a harmonização através do alinhamento.

Dica de como usar: É importante lembrar que ambientes muito carregados com tapetes e móveis de canto pedem uma menor quantidade de quadros. Caso contrário, a harmonização não acontecerá da forma correta e o ambiente terá característica “pesada”. Uma boa ideia para harmonizar bem o local é aproveitar as luzes ambientes. Por outro lado, para dar um “up” nos artigos decorativos de parede que não estão próximos à luz natural, inclua iluminações extras.

Com essas dicas de como usar quadros em casa, seu ambiente será impecável aos olhos de qualquer pessoa. E claro, você estará rodeado de um local harmonizado e aconchegante.

Por Juliana Almeida



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *