Dicas de decoração simples para quarto de bebê

Categorias: Decoração - Quarto de Bebê - Quartos

Ao confirmar a gravidez, as mamães já começam os preparativos para o nascimento do pequeno. E uma das principais preocupações é a decoração do quarto do bebê, que deve ser confortável e bonita, já que é o local em que a família passará momentos inesquecíveis.



Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário gastar muito dinheiro para fazer uma decoração bonita, visto que com algumas dicas fáceis é possível compor um ambiente delicado e fofo o seu bebê.

Dê preferência para cores claras nas paredes

Sem dúvidas, uma das primeiras questões pensadas na decoração de quartos de bebê é a cor das paredes. Na atualidade, não existe mais aquela máxima de que azul é obrigatório para o quarto de meninos e rosa é ideal para meninas. Inclusive, o que está em alta é usar tons claros para trazer tranquilidade ao ambiente.

Além disso, as cores claras, como as da paleta de tons pastéis, geram uma sensação de amplitude para o espaço. Assim, mesmo que o quarto seja pequeno, a tendência é que pareça visivelmente maior. Caso você faça questão de usar cores fortes nas paredes, recomenda-se mesclá-las com objetos decorativos com tons delicados.



Invista em papel de parede

Quer fazer uma decoração linda gastando pouco? Então, invista em papel de parede, que pode ser encontrado nas mais variadas estampas, com desenhos e ícones infantis. Também há papeis lisos, com cores claras, assim, você não precisa gastar tempo e dinheiro pintando as paredes do quarto.

Adquira móveis adequados para o espaço disponível no quarto

A sua decoração pode ficar linda independentemente do espaço do quarto. Para um quarto pequeno, é indicado optar por móveis mais práticos, como berços que têm gavetas na parte inferior, onde você pode guardar desde cobertas até brinquedos do bebê.

Há móveis que são indispensáveis para o ambiente, como poltrona, cômoda de bebê e trocador. Para economizar espaço, escolha uma poltrona pequena e dê preferência para as cômodas que contam com o trocador acoplado, o que faz com que você tenha dois móveis em um.

Quanto ao guarda roupa, é mais apropriado comprar aqueles que têm portas de correr, para que não atrapalhem a circulação quando estiverem abertas. Tenha em mente a metragem exata do quarto para que todos os espaços possam ser aproveitados de forma útil.

Instale prateleiras e nichos

As prateleiras e nichos são itens indispensáveis para organizar o quarto do bebê. Portanto, instale esses itens no ambiente, procurando combiná-los com a cor da parede. Nesses locais, você pode guardar objetos que são usados diariamente pelo bebê, como colônias, fraldas e lenços umedecidos, além de artigos decorativos.

Outra dica interessante é apostar em nichos em formatos diferentes, como em formato de coração e ursinhos, e com iluminação embutida, o que ajuda a clarear o quarto e deixá-lo com um clima mais agradável.

Use brinquedos para decorar

Os brinquedos dão um charme a mais e o toque infantil que o quarto do bebê precisa. Coloque ursinhos de pelúcia nas prateleiras, bonecas de pano, carrinhos, aviões, entre outros. Varie o tamanho e cores dos brinquedos para fazer uma combinação harmônica com o espaço.

Também é indicado imprimir imagens coloridas de desenhos e emoldurar em pequenos quadrinhos que podem ser colocados em conjunto nas paredes. E não se esqueça de fixar o chocalho em cima do berço, que serve de distração para o bebê.

E aí, gostou das nossas dicas de decoração? Com criatividade você pode deixar o quarto do bebê aconchegante e lindo.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *