Use plantas e flores para decorar o ambiente do seu lar

Categorias: Decoração - Decoração de Ambientes - Flores - Plantas

O inverno chegou e com ele algumas características comuns da estação. Portas e janelas fechadas para evitar a entrada do ar frio e, em algumas situações, o uso de equipamentos como aquecedores domésticos são necessários para deixar o cantinho ainda mais aconchegante.



A impressão é de que, visualmente, as cores terrosas e neutras predominam, tanto no ambiente externo como o céu nublado e folhas secas pelas ruas, quanto dentro de casa, com mantas, cobertores, almofadas, roupas e acessórios em tons mais escuros que o habitual.

Como sabemos, as cores e suas diferentes variedades de tom podem influenciar e até mesmo determinar nosso humor e nosso comportamento. Isso é o que defende a cromoterapia ou, como é comumente chamada, a psicologia das cores.

Por isso, nas estações mais secas ou frias do ano, como é o caso do outono e inverno, podemos nos sentir um pouco mais desanimados, indispostos e às vezes até deprimidos. Para driblar essa condição, é possível adotar algumas pequenas atitudes dentro de casa para aproveitar o melhor da estação sem comprometer o seu emocional.



Uma excelente alternativa é, por exemplo, decorar a casa com plantas e flores. Essas criaturas da natureza com certeza vão trazer um pouco mais de cor, vida e alegria para todos os ambientes do seu lar.

Urban Jungle

Tendência entre os jovens millennials que já espalharam dezenas de samambaias em seus apartamentos de chão de taco, a decoração chamada Urban Jungle traz para dentro de casa o vigor das plantas em suas mais variadas espécies, das mais tradicionais às mais exóticas, e por isso recebeu o nome que faz alusão à uma selva urbana.

Da cozinha ao banheiro, passando pela sala, quarto e, claro, sacadas da casa. a Urban Jungle é a decoração de interiores mais indicadas para aqueles que moram em centros urbanos ou metrópoles e querem se sentir mais próximo da natureza. E se você está pensando que precisa ser especialista em jardinagem e paisagismo para aderir à moda, está enganado.

Hoje em dia é possível manter algumas espécies dentro de casa com o mínimo de manutenção exigido. Na maioria das vezes, basta regar algumas vezes na semana e também uma posição estratégica em que o vaso tome um pouco de sol. Mas não é só isso. Algumas plantas pode consumir ainda menos esforços, como é o caso dos cactos e das suculentas.

Quando o assunto é Urban Jungle, o morador tem diversas opções de estilo. Pode escolher plantas em grandes vasos nos cantos da casa, pode escolher pequenos vasos suspensos em um ou outro ambiente, ou pode até mesmo cultivar uma pequena horta de temperos, verduras e pequenos vegetais em canteiros personalizados para o tamanho do espaço disponível na sua casa.

A tradição das flores

Para aqueles que preferem uma decoração mais clássica e tradicionais, também há alternativas encantadoras para trazer um pouco de cor para sua casa nas estações mais frias do ano, como é o caso dos arranjos de flores naturais.

Quando bem cuidadas, algumas espécies podem durar de uma até duas semanas em seus belíssimos e vistosos arranjos. Para isso, é bom ficar atento a algumas medidas para prolongar a durabilidades dos seus buquês.

Uma boa dica é trocar a água do vaso todos os dias. Não exagerar na quantidade também é fundamental para que os galhos não fiquem completamente submersos e encharcados no vaso. Para isso, bastam dois dedos de água.

Seguindo essas duas pequenas e simples atitudes, você pode decorar os cômodos da sua casa com suas flores preferidas por muito mais tempo.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *