Banheiro – Dicas de Reforma


Confira as dicas para renovar o visual do banheiro.

Atualmente, de acordo com especialistas da área de saúde e de higiene, o banheiro poder o local mais limpo da casa, levando em conta a preocupação que todas as pessoas têm com a sua higienização. Depois que tudo está limpo e bem organizado, sobrou tempo para pensar em algo a mais para o banheiro: a decoração.

Os banheiros antigos eram verdadeiras obras de arte, desde os azulejos até as torneiras. Ali temos uma parede azulejada em cores celestiais, acolá temos uma banheira estilo vitoriano. Mas, na atualidade, a decoração segue um estilo bem diferente, tais com as dicas abaixo:


A – Adicionar adesivos criativos. Essa dica tem grande validade para a decoração do ambiente do banheiro, tornando o mesmo um pouco mais interessante e até divertido, simpático, convidativo. Neste caso, será necessário adquirir os chamados adesivos vinílicos, à prova d'água, que são muito fáceis de limpar. Esse visual é uma maneira de estender a decoração presente nos demais cômodas da casa.

B – Pintar a parede com a tinta lousa. Trata-se de uma moda atual, em que os especialistas em decoração percebem em muitas casas. A moda da tinta lousa está fazendo as cabeças. Nesse caso, esse tipo de decoração tem sido a solução para tornar o banheiro mais interessante, principalmente para as crianças. Esclarecendo: tinta lousa na parede permite que as crianças possam escrever ou desenhar com giz na sua superfície, como em um quadro negro na escola, sendo fácil de limpar.

C – Utilização de desenhos com estêncil. Estêncil consiste em um material comum, facilmente encontrado nas papelarias, sendo muito utilizado como um molde para as pinturas mais criativas. Um exemplo: em um lavabo se pode aplicar o material a partir de moldes de flores em cores azul e branco.



D – determinar uma cor especial para ser a que domine o ambiente. Em caso de se efetuar mudanças significativas, será interessante vazar uma cor que se torne, por assim dizer, o tema principal do banheiro. As cores mechem com os sentimentos, mexem com as percepções, portanto, cores suaves, por favor.

E – Substituir o ou os espelhos. Essa é uma peça quase imprescindível no banheiro, de baixo custo material e de fácil instalação. Espelho é um produto que, atualmente, pode ser adquirido por preços acessíveis, nos mais variados modelos, estilizados de modos quase infinitos, conforme a marca ou o artista que produz. A dica, nesse caso, está em apostar nos espelhos grandes e retangulares, aqueles que preenchem quase uma parede inteira, dando uma agradável impressão de maior profundidade no espaço do ambiente, além de contribuírem muito para ajudar a refletir a iluminação interna do banheiro.

F – As cortinas são acessórios indispensáveis, também, para o banheiro. Nesse caso, estamos nos referindo às cortinas criativas para área de banho, substituindo o box. As cortinas impermeáveis são clássicas, algumas não duram muito, mas, os estilos são muito variados e vale a pena como decoração, além e sua função prática. Em geral, toda a decoração da casa fica a cargo das mulheres, além da boa higienização. As mulheres sabem decorar todos os ambientes. N esse caso, uma cortina para a área do chuveiro poderá até tornar o ambiente muito feminino, porém, muito atraente.

G – Menos comum, porém, utilizado em muitas casas é a instalação e plantas. De acordo com os especialistas nesse ramo, a presença de plantas no banheiro pode e deve ser valorizada. A presença de plantas, seja na natureza, seja dentro de casa, têm muita importância, pois ajudam a controlar, ou equilibrar a umidade, mantendo o ar interno filtrado e tornam o espaço bem mais aconchegante.

Por Paulo Henrique dos Santos

Banheiro Filhos1 Banheiros modernos por Quadrilha Design Arquitetura Moderno
LAZER LC Banheiros modernos por TRES MAIS arquitetura Moderno

Deixe o seu comentário