Banheiro – Dicas de Reforma



Confira as dicas para renovar o visual do banheiro.

Atualmente, de acordo com especialistas da área de saúde e de higiene, o banheiro poder o local mais limpo da casa, levando em conta a preocupação que todas as pessoas têm com a sua higienização. Depois que tudo está limpo e bem organizado, sobrou tempo para pensar em algo a mais para o banheiro: a decoração.

Os banheiros antigos eram verdadeiras obras de arte, desde os azulejos até as torneiras. Ali temos uma parede azulejada em cores celestiais, acolá temos uma banheira estilo vitoriano. Mas, na atualidade, a decoração segue um estilo bem diferente, tais com as dicas abaixo:



A – Adicionar adesivos criativos. Essa dica tem grande validade para a decoração do ambiente do banheiro, tornando o mesmo um pouco mais interessante e até divertido, simpático, convidativo. Neste caso, será necessário adquirir os chamados adesivos vinílicos, à prova d'água, que são muito fáceis de limpar. Esse visual é uma maneira de estender a decoração presente nos demais cômodas da casa.

B – Pintar a parede com a tinta lousa. Trata-se de uma moda atual, em que os especialistas em decoração percebem em muitas casas. A moda da tinta lousa está fazendo as cabeças. Nesse caso, esse tipo de decoração tem sido a solução para tornar o banheiro mais interessante, principalmente para as crianças. Esclarecendo: tinta lousa na parede permite que as crianças possam escrever ou desenhar com giz na sua superfície, como em um quadro negro na escola, sendo fácil de limpar.

C – Utilização de desenhos com estêncil. Estêncil consiste em um material comum, facilmente encontrado nas papelarias, sendo muito utilizado como um molde para as pinturas mais criativas. Um exemplo: em um lavabo se pode aplicar o material a partir de moldes de flores em cores azul e branco.



D – determinar uma cor especial para ser a que domine o ambiente. Em caso de se efetuar mudanças significativas, será interessante vazar uma cor que se torne, por assim dizer, o tema principal do banheiro. As cores mechem com os sentimentos, mexem com as percepções, portanto, cores suaves, por favor.

E – Substituir o ou os espelhos. Essa é uma peça quase imprescindível no banheiro, de baixo custo material e de fácil instalação. Espelho é um produto que, atualmente, pode ser adquirido por preços acessíveis, nos mais variados modelos, estilizados de modos quase infinitos, conforme a marca ou o artista que produz. A dica, nesse caso, está em apostar nos espelhos grandes e retangulares, aqueles que preenchem quase uma parede inteira, dando uma agradável impressão de maior profundidade no espaço do ambiente, além de contribuírem muito para ajudar a refletir a iluminação interna do banheiro.

F – As cortinas são acessórios indispensáveis, também, para o banheiro. Nesse caso, estamos nos referindo às cortinas criativas para área de banho, substituindo o box. As cortinas impermeáveis são clássicas, algumas não duram muito, mas, os estilos são muito variados e vale a pena como decoração, além e sua função prática. Em geral, toda a decoração da casa fica a cargo das mulheres, além da boa higienização. As mulheres sabem decorar todos os ambientes. N esse caso, uma cortina para a área do chuveiro poderá até tornar o ambiente muito feminino, porém, muito atraente.

G – Menos comum, porém, utilizado em muitas casas é a instalação e plantas. De acordo com os especialistas nesse ramo, a presença de plantas no banheiro pode e deve ser valorizada. A presença de plantas, seja na natureza, seja dentro de casa, têm muita importância, pois ajudam a controlar, ou equilibrar a umidade, mantendo o ar interno filtrado e tornam o espaço bem mais aconchegante.

Por Paulo Henrique dos Santos

Banheiro Filhos1 Banheiros modernos por Quadrilha Design Arquitetura Moderno
LAZER LC Banheiros modernos por TRES MAIS arquitetura Moderno
Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *