Qual o Sofá ideal para sala? – Dicas


Aprenda a escolher o sofá certo para sua sala.

O sofá é um dos móveis da casa mais desejados. Ele compõe a decoração da sala e serve também para o momento de descanso. Quando decidimos comprar um sofá novo, logo surgem inúmeras dúvidas em relação ao modelo, tamanho e cor. Isso é completamente normal e aceitável. Mas, escolher o sofá errado pode gerar uma grande dor de cabeça. E, por isso, o ideal é escolher com calma o modelo que será comprado, assim, não vão surgir problemas comuns e nem complexos futuramente.

Separe o espaço ideal na sala para colocar o sofá

Para que o sofá se adeque ao local onde será posicionado, é preciso de um espaço ideal para que ele fique bem harmonioso. Para que tudo dê certo, o ideal é fazer a medição do local e saber se ela é um pouco maior que o tamanho do sofá. Essa é uma etapa crucial para que tudo flua bem e por isso não deve ser ignorada.


Tenha atenção à cor do sofá escolhido

A cor do sofá interfere demais na decoração em geral. Por isso, o ideal é pensar muito bem qual será a cor escolhida. Tenha atenção às cores das paredes, dos móveis e veja se existe uma combinação entre elas. Somente depois disso é possível apostar na melhor cor do seu sofá.

Sofás grades para ambientes maiores e com cores claras

Para quem gosta de modelos de sofá maiores, deve observar um detalhe. Ele precisa de um espaço bem grande para compor sua real função. Não adianta colocar um sofá enorme em um ambiente pequeno, pois o resultado final será muito frustrante.

Preciso de um sofá para a sala de TV. Qual modelo ideal?

Muitas pessoas possuem sala de TV em sua casa e precisam escolher o sofá ideal para esse ambiente. Ele precisa ter um material mais maleável e espumoso, pois esse local requer um sofá bem confortável, já que será destinado a ver programações ou filmes na TV. É importante ressaltar que existem muitos modelos de sofás para essa ocasião e local, mas nem todos são confortáveis e de qualidade. Por isso, o ideal é pesquisar com muita calma.



Escolha sofá na cor bege para não errar

Para quem não sabe apostar nas cores ideias de um sofá o ideal é apostar na cor bege. Com ela não tem erro e a decoração fica muito sofisticada. Hoje em dia a cor bege é vista como uma das mais elegantes e, por isso, muitos fabricantes lançam sofá nesse tom.

Tenha cuidado ao escolher sofá com estampas ou muito colorido

Esse tipo de sofá só vai dificultar na hora da decoração. Por isso, o ideal é evitar esse tom. Mas, caso escolha algum modelo estampado, verifique se ele vai combinar com o tom da parede e dos outros móveis. O sofá muito colorido deve ser usado para destacar o ambiente e nunca competir com os outros móveis e itens de decoração.

Cuidado ao escolher um sofá na cor branca

Muitas pessoas desejam ter um sofá na cor branca em casa. Mas, já podemos adiantar que a manutenção dele é bem complicada. O brando requer cuidado extremo. E a chance de ele ficar sujo ou manchado é de 65%, o que é considerado muito. Para diminuir os riscos com possíveis acidentes ou conseguir tirar alguma mancha, é melhor optar por material de couro. Essa é a melhor forma de manter esse sofá sempre limpo, mesmo depois de um pequeno acidente.

Para escolher o melhor tipo de sofá para decorar a sua sala, é necessário pensar um pouco. Não adianta comprar nada de supetão, pois o risco de se arrepender depois é muito alto. Principalmente, por ter muitas opções hoje em dia.

Por Cristiane Amaral

Decoração com sofá

Deixe o seu comentário