Como Decorar a Casa Sozinho? – Dicas


Veja como decorar a sua casa de forma simples e barata.

Decorar a nossa casa é muito bom. E a maioria das pessoas só não faz isso por um pequeno detalhe, que é por falta de dinheiro para comprar os objetos que serão usados. A boa notícia é que é possível decorar qualquer ambiente da casa sem gastar muito. Com alguns objetos e peças baratas, já dá para deixar a casa com um novo visual e sem pesar no bolso, o que é muito importante. Veja agora como fazer esse tipo de decoração.

Use almofadas para destacar o ambiente

As almofadas conseguem mudar totalmente um ambiente. E dependendo do seu tamanho e tecido, elas podem ser vistas como objetos sofisticados. É muito difícil encontrar alguém que não gosta de ter almofadas em casa. Se elas forem colocadas de modo estratégico, o ambiente pode ter uma nova cara em pouco tempo. Fora a economia que é muito grande também.


Pufes para um ambiente mais descontraído

Os pufes podem salvar a decoração de um ambiente e também compor estilos diferentes. Geralmente, eles são usados em locais mais informais e servem como objeto decorativo e móvel para se sentar. É considerado dois em um e faz a cabeça de muitas pessoas. Hoje em dia existem pufes de diferentes tamanhos e materiais. Dependendo do estilo de decoração que será feito, eles podem ser incluídos no ambiente de forma natural e sem muita preocupação.

Use prateleiras

As prateleiras são objetos de decoração muito comuns em muitas residências. Geralmente, elas são usadas de forma estratégica para colocar objetos e livros e ao mesmo tempo decorar o ambiente. Além de ser um objeto muito bonito, a prateleira pode ajudar a manter o cômodo mais organizado. Geralmente, elas são usadas na sala, quarto e escritórios, e podem ser encontradas em diferentes materiais e cores.

Adesivos para mudar a cara das paredes e de alguns objetos

Muitas lojas já oferecem os maravilhosos adesivos decorativos. Eles servem para mudar radicalmente um ambiente em pouco tempo e ainda ajudar na economia. Muitas pessoas gostam de colocar adesivos na parede em vez de pintá-la. Além de ser uma forma econômica, não faz sujeira e nem causa bagunça na casa. Outra forma de usar os adesivos decorativos é em objetos e eletrodomésticos como geladeira e fogão. Existem adesivos específicos para eles e a mudança é muito legal.



Iluminação

A iluminação pode ser o ponto chave para dar uma mudança grande em um ambiente da casa. Pode até parecer loucura, mas o tom de uma lâmpada pode deixar o ambiente com outra cara. Aproveitando esse tipo de situação é possível iluminar mais o ambiente ou deixá-lo com a luz mais discreta. O ideal é abusar dessa estratégia o quanto puder.

Use plantas na decoração

Outra forma simples de decorar o ambiente é usando alguns tipos de plantas. Elas podem fazer uma grande diferença no ambiente e também ter o poder de deixá-lo aconchegante. Hoje em dia é muito fácil encontrar plantas que podem ser usadas dentro de casa tranquilamente, e elas também podem custar bem menos que se imagina. Elas podem ser usadas em jarros ou no famoso jardim vertical.

Tapetes

O uso de tapete na decoração é algo muito comum. Ele pode dar um toque sofisticado ao ambiente e sem muito esforço. Vale lembrar que é preciso ter um pouco de cautela para escolher o modelo do tapete e saber se ele combina com o restante da decoração. É importante frisar que esse objeto requer atenção, pois para mantê-lo limpo é preciso ter cuidado. A manutenção de limpeza precisa ser constante também.

Essas são as melhores dicas para quem quer decorar um ambiente de forma simples!

Por Cristiane Amaral

Decoração de casa

Deixe o seu comentário