Decoração do Banheiro – Tendências para 2020


As novas tendências de design que estão sendo lançados com cores mais fortes e que de certa forma conseguem influenciar vários aspectos de interiores, que agradem o público e o estilo de cada pessoa são inúmeros.

Para a decoração de um ambiente como o banheiro, existem muitos detalhes e tendências no design que podem fazer toda a diferença e mudar completamente o estilo do lugar. As novidades que o mercado lança com o que há de novo para decoração são investimentos para deixar a sua casa mais elegante e com a sua cara.

O conceito de tendência no design de banheiro pode estar ligado a vários aspectos dos ambientes, podendo ser o seu estilo, o que é determinado pela ideia do próprio ambiente. E como há variações em ambientes mais urbanos, para os mais chiques e luxuosos, tem opções para todos os gostos.


Separamos uma lista, com as tendências no design de banheiro para 2020 mais atuais, para conhecê-las continue lendo.

Design de banheiros modernos

Apesar de ser um assunto que possibilita uma enormidade de conteúdo, a coisa mais importante dentro do cenário internacional de decoração são os aparelhos de banho e banheiro. As novas tendências de design que estão sendo lançados com cores mais fortes e que de certa forma conseguem influenciar vários aspectos de interiores, que agradem o público e o estilo de cada pessoa são inúmeros.

Os banheiros atuais estão se tornando mais híbridos, com design de estúdio e, portanto, os espaços e as funções do ambiente ficam até sobrepostas.



Pia compacta

Uma das questões mais importantes das tendências do design de banheiro são os livings compactos, onde numa pequena escala é possível organizar e manter estilo e luxo sem se comprometer com espaço. Com a urbanização, as limitações das casas estão cada vez mais diminuindo o tamanho dos cômodos e por isso, possibilidades criativas são necessárias para possíveis soluções serem criadas.

É aqui que os designs de mobília versátil entram. Móveis que combinem com o ambiente, que sejam compactos, tenham mais de uma função e consigam ser úteis dentro de um ambiente pequeno, é o que faz toda a diferença tanto no visual do ambiente, como na utilidade do cômodo.

Design com madeira

A marcenaria japonesa deve ser uma das maiores tendências no design de banheiro para 2020, unindo o requinte do artesanato com um ambiente confortável. Muitas vezes a madeira pode substitui a cerâmica que é fria e isso torna o ambiente mais confortável e caloroso. A tendência de painéis de madeira que são colocados no teto, dão um ar mais limpo e moderno ao espaço, que fica integrado, com várias composições homogêneas.

O cenário de design internacional, aumentou sua produção tecnológica em produtos para banheiros, principalmente para os banheiros japoneses, que possuem telas de tablets, TVs e alta tecnologia para implementar muitos materiais diferentes para a criação de um ambiente novo e muito moderno. A abundância da madeira é uma das maiores tendências conceitual que deve aparecer muito no próximo ano.

Tendência de cores de banheiro

Dentro das várias possibilidades e tendências para cores e design de banheiro, a escolha da paleta de cores pode fazer total diferença, quando separadas das cores de outros ambientes. O essencial é ter um conceito para o espaço, e as cores da moda atuais para banheiro são o rosa milenar, o cobre, alguns outros tons de rosa, tonalidades terrosas, bege, cinza bem escuro e verde floresta, são algumas das cores mais vistas e que devem ser tendência no design de banheiro para o próximo ano.

As variações em combinações de duas cores também devem voltar, com opções de metais em branco, preto ou latão. Uma tendência bastante forte também é o colorido por fora, combinando bacias e cubas com tons atraentes em cerâmicas. Tudo isso proporciona uma atmosfera suave, elegante e com os objetos certos pode criar contrastes, volumes e formas que garantam um requinte a mais no seu ambiente.

Por Susan NogArt

Decoração de banheiro

Deixe o seu comentário