Peças de Decoração em Ferro Velho – Dicas


Aprenda a decorar a sua casa com peças de ferro velho.

Decorar a casaé o desejo de muitas pessoas. Mas, já sabemos que comprar esse tipo de objeto pode sair bem caro no bolso não é mesmo? Hoje em dia existem muitas lojas que até vendem peças de decoração com preço mais baixo, mas mesmo assim os custos podem ser acima do esperado.

Uma das formas de decorar a casa sem gastar muito é garimpando em um ferro velho. E muitas pessoas usam dessa técnica para mudar o visual da sua casa. Veja agora como fazer isso de forma bem simples.


Escolha ferro velhos grandes

Antes de te indicar os melhores tipos de ferro velhos, quero dizer que essa técnica para economizar tempo vale muito. E é o ideal para quem precisa dar uma melhorada na decoração da casa e está sem dinheiro para investir. Não precisa se envergonhar por ser um garimpeiro de objetos de decoração, pois essa é uma prática feita por muitas pessoas. Para conseguir as melhores peças, o ideal é ir a um ferro velho grande, geralmente nesses locais maiores, existem peças únicas e lindas, que podem fazer toda a diferença na sua casa.

Não procure por peças perfeitas

Muitas pessoas cometem o grande erro, de achar que vão encontrar peças prontas para serem usadas na decoração. Isso é um grande erro e que pode acabar desmotivando muitas pessoas. O ideal é saber que nesses locais, podemos sim achar peças curingas e que vão destacar algum ambiente da sua casa, mas a grande maioria precisa de reparos e algumas mudanças para ficarem prontas para o uso. Tente visualizar a peça pronta, e assim fica mais fácil entender como ela vai ser usada.

Tenha em mente o que você precisa

Muitas pessoas chegam ao ferro velho, e nem sabem ao menos o que tem em mente. Isso pode causar grandes frustações e acabar desanimando. Fora que ao comprar uma peça que não seja a ideal, só vai servir para gastar o seu dinheiro. E isso é o oposto da ideia de garimpar em ferro velhos. Antes de sair de casa, pense em que peça você está buscando e só compre se ela realmente for a peça certa.



Olhe com atenção todas as peças do ferro velho

Uma das dicas mais importantes para quem vai garimpar em um ferro velho, é ter calma ao analisar todas as peças desse ambiente. Esse local deve ser visto como uma mina de ouro, que pode ter uma peça bem valiosa. Pessoas que não tem paciência para essa etapa, podem se frustrar e achar que estão perdendo tempo. E isso não é verdade. Pois muitos arquitetos passam horas nesses locais, e acabam encontrando peças diferenciadas e que vão fazer toda a diferença na decoração de uma casa.

Aprenda a restaurar peças usadas

Outra dica muito importante, é saber restaurar as peças que são encontradas no ferro velho. Hoje em dia existem muitos vídeos ensinando diferentes formas de restaurar peças de diferentes materiais. Com um pouco de prática e força de vontade, é possível mudar a aparência de uma peça de decoração e deixá-la ainda mais bonita.

Que tipo de peça eu posso achar em um ferro velho?

Em um ferro velho grande, é possível achar todo tipo de peça de decoração. Das mais simples até as mais chiques. Isso acontece, pois algumas pessoas acabam se desfazendo de peças antigas, quando mudam a decoração da casa. E isso traz oportunidades para outras pessoas que querem economizar na decoração.

Saiba negociar os valores das peças

Outra dica para economizar muito na hora de garimpar por uma peça de ferro velho, é saber negociar. Tente pedir um belo desconto na peça e se for possível, compre mais de duas peças, isso ajuda a diminuir o valor total da compra.

Essas são as principais dicas para quem vai garimpar por peças de decoração no ferro velho!

Por Cristiane Amaral

Decoração com ferro-velho

Deixe o seu comentário