Decoração de Réveillon – Dicas e Ideias do Que Fazer


Confira aqui algumas dicas de decoração para as Festas de Ano Novo.

2019 já está se aproximando e, com o novo ano, já é hora de pensar sobre todos os detalhes da decoração de réveillon. Porém, se a sua criatividade não anda em alta, nós te daremos dicas para que a festa fique animada e muito bonita. Por isso, antes de qualquer coisa, é preciso saber que no momento de decorar um ambiente festivo, seja um salão, uma casa ou um jardim ao ar livre, é fundamental que se pense na disposição de todos os enfeites, nas cores que serão trabalhadas e, principalmente, na montagem das mesas. Isso porque a festa de ano novo transmite muita alegria e muito glamour. Por esse motivo, a decoração também precisa estar em conformidade com o momento. E apesar do ar sofisticado de uma virada de ano, sabemos que é preciso apostar nas ideias práticas, fáceis e baratas, já que em épocas de crise ninguém está apto para gastar muito. Aproveite nossas sugestões e reaproveite, inclusive, alguns enfeites que foram utilizados no Natal. Ficou curioso e já quer colocar a mão na massa? Então se liga nas sugestões para arrasar. Vale lembrar que cada uma das ideias é trabalhada de forma isolada, podendo cada pessoa compor a sua mesa com aquelas que mais se identificou. Vamos a elas.

1. Velas com Lentilhas ou Sal Grosso


Para essa decoração, vale a imaginação. Você pode providenciar as forminhas de papelão utilizadas para os docinhos ou bolinhos, em tamanho médio. Após, coloque uma vela da cor de sua preferência no centro de cada uma das formas e preencha o restante do espaço com lentilhas ou sal grosso.

2. Bolas de Natal

Apesar do Natal já ter passado, os enfeites natalinos rendem lindas decorações para o seu réveillon. Por isso, aposte nas peças para compor as ornamentações.Uma excelente sugestão é colocar as bolas da sua árvore em um vidro transparente. Aposte em cores coringa para esse momento, como prata, dourado e, até mesmo, o azul. Outra ideia linda e que você já deve ter visto em algum lugar é a de suspender com fios de nylon suas bolinhas de Natal. Com isso, tem-se a impressão de que as mesmas estão flutuando sobre a mesa principal.



3. Iluminação com luzes de led

O famoso pisca-pisca que foi utilizado no Natal para decorar a sua árvore também ganha espaço na decoração de réveillon. Por isso, reaproveite-o na mesa principal, colocando nos enfeites com as bolas, por exemplo. Se você apostar em balões na decoração, as lâmpadas de led podem também ser combinadas com eles. Somente com esses itens, você terá um fundo lindo para o local onde está a mesa principal, por exemplo. Uma dica importante é não misturar muito as cores, uma vez que trabalhar um mesmo tom normalmente garante um ambiente mais sofisticado e bonito.

4. Arranjos com flores brancas

O branco é a cor universal da virada de ano. Por isso, é muito especial compor a sua decoração com flores naturais ou artificiais no tom. Uma ideia para a composição do vaso é colocar detalhes na cor dourado e com muito glitter.

5. Letreiros decorativos

Uma das tendências que veio para ficar, não importa o ano, são os balões metalizados em letras e números. Utilize-os para escrever as frases e palavras em sua parede.

6. Balões em tinta spray

Para quem ama balões, mas não sabe como inovar, uma sugestão é utilizar balões brancos e decorar a base dos mesmos com tinta spray na cor dourada ou prata. O efeito fica lindo e muito moderno.

7. Garrafa de champagne e glitter

Um dos itens indispensáveis no réveillon é o champagne. Por isso, uma sugestão é apostar na customização de cada uma das garrafas que serão usadas no momento da contagem regressiva. Experimente mergulhar cada uma em glitter, nas cores que harmonizam com o restante da sua decoração. Você verá o sucesso que uma simples ideia pode fazer entre seus convidados.

8. Cupcakes decorados

Os cupcakes, além de muito saborosos, são lindos para a decoração. Por isso, aposte em placas decorativas que podem ser compradas por um preço muito em conta para a composição da mesa. Uma sugestão são os famosos pompons que imitam a explosão dos fogos de artifício ou, ainda, os números que formam o ano de 2019.

9. Lousas e letreiros

As lousas e letreiros luminosos também são uma tendência que veio com tudo. Por isso, aposte nelas e espalhe-as no local onde será feita a comemoração de ano novo.

10. Pinheirinho de ano novo

O pinheirinho de Natal também pode ser incrementado na virada de ano. Basta trocar as tradicionais bolas por enfeites que remetem ao ano novo, como é o caso das pombas brancas que transmitem a paz. Como resultado, tem-se um enfeite muito lindo e que atrai boas energias para o ano novo.

Apesar de serem apenas algumas ideias, você pode perceber que a partir delas é possível soltar a imaginação e criar muitas coisas novas. Se você tem alguma ideia e quer compartilhar com outras pessoas, coloque nos comentários. Assim, outras pessoas poderão aplicar as suas sugestões.

Kellen Kunz

Deixe o seu comentário