Dicas de presentes para casa nova


Saiba o que levar de presente e qual seu significado quando for visitar alguém pela primeira vez.

O sonho de muitas pessoas é mudar de casa, conquistar um espaço próprio e que aquele local seja um reduto de boas vibrações para que ela e outros indivíduos se sintam à vontade. Se você tem algum familiar ou amigo que está nesta situação e quer presentear essa pessoa para que a sua nova moradia seja um lugar mais que especial, confira agora cinco dicas de objetos usados para trazer energias positivas para um ambiente domiciliar. Esses objetos carregam com eles um simbolismo muito especial e tenha certeza que seu ente querido vai ficar feliz com o presente.

01º: Olho Grego

O olho grego é um objeto muito conhecido e usado pelas pessoas, sobretudo, em joias ou bijuterias. Hoje em dia, ele é fabricado também em diferentes tamanhos e que podem ser pendurados para se usar em casa. Acredita-se que ele proteja os ambientes da inveja e de energia negativa. Também conhecido como olho turco, ele é um objeto lindo, pintado em diferentes tons de azul e que sempre chama atenção de qualquer pessoa. Presenteie o seu amigo ou familiar com o olho grego e o aconselhei a pendurar em um cômodo no qual o dono da casa receba mais visitante, como a sala ou cozinha. Para que esse ambiente fique ainda mais purificado.


Olho Grego

02º: Topázio Imperial

É muito comum que as pessoas tenham pedras ou cristais em casa e uma das mais usadas é o Topázio Imperial. Essa pedra oriunda da região de Minas Gerais é ligada ao ouro. Acredita-se que o Topázio Imperial seja uma pedra que tenha relação com o ambiente e também com a saúde das pessoas. Dessa forma, você vai dar um presente que cuide do indivíduo de uma forma completa. Pois, segundo alguns relatos a presença do Topázio Imperial influência no humor, níveis de estresse e ansiedade. Por fim, também se acredita que ele afasta a negatividade do local em que ele foi depositado.

Topázio imperial



03º: Plantas e outros objetos naturais

Plantas e outros produtos naturais são objetos de decoração há muitos anos, elas deixam o ambiente mais bonito, acolhedores e também mais aromatizados. Sabe-se também que determinadas plantas trazem energia positivas e ajudam a proteger o lar de possíveis vibrações negativas. As opções são diversas, dentre as mais conhecidas e assim mais fáceis de serem encontradas se tem: Arruda, Espada de São Jorge, Bambu, Pimenta. Todas essas podem ser montadas em vasinhos mais arrumados e elas podem ser colocadas em qualquer ambiente. Além disso, são produtos fáceis de serem cuidados e alguns podem até ser usados na alimentação assim a proteção se torna interna e externa.

Espada de São Jorge

04º: Imagens referentes à religião das pessoas

Cada pessoa é diferente uma da outra e isso também se refere à religiosidade. Uma forma de agradar e presentear alguém que está se mudando, e também valorizar o lado mais individual é entregar alguma imagem ou quadro com algum símbolo da religião daquela pessoa. Por exemplo, para as pessoas católicas imagens de santos, a bíblia, uma cruz e outros. Para indivíduos ligados a religiões de matrizes africanas algum objeto que faça referência às divindades e assim por diante. Hoje se tem lojas que vendem objetos de diferentes religiões. Além disso, o que chama atenção é que esses produtos estão sendo fabricados de diferentes maneiras, cores, tamanhos e design mais moderno. Mesmo que seja algo ligado a religião, não vai ser algo com aspecto mais antigo, como muitas pessoas acreditam.

Bíblia

05º: Fonte de água com pedras

Com toda certeza, você já deve ter se deparado em alguma casa ou outro local uma fonte com pedras, geralmente pedras brancas ou outra variedade. Esse objeto conta com um mecanismo de fazer com que a água se movimente e isso tem um simbolismo especial. Pois, mesmo que se tenha uma mesma situação (a água se movimentando), cada experiência vai ser diferente. E isso pode ser encarado como um conselho para a pessoa que você está dando esse presente. Além disso, a água é um elemento benéfico para a saúde e o espírito de qualquer pessoa. E ouvir aquela movimentação tranquiliza qualquer indivíduo. Se você deseja que o presente se torne ainda mais especial, troque as pedras por sal grosso. Outro objeto conhecido para combater a inveja.

Fonte de água com pedras

Essa foi à lista dos objetos que podem ser usados como presentes para pessoas que estão inaugurando uma casa nova e uma vida diferente. Tenha certeza que com qualquer um deles, o presenteado vai se sentir feliz, e, sobretudo, protegido.

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário