Dicas de decoração para esconder a bagunça


Aprenda a disfarçar a bagunça da sua casa com estilos de decoração.

Muitas pessoas sofrem com a bagunça que se forma diariamente dentro de casa, e por mais que tentem, algumas coisas nunca ficam da forma como elas querem. Normalmente, isso acontece quando a casa tem muitos moradores e entre eles algumas crianças, aí que a coisa complica, e a sensação de desorganização só vai aumentar. A boa notícia para quem sofre com esse problema é que ele tem solução. Dependendo do tipo de decoração usada na casa, essa bagunça pode sumir como um passe de mágica.

Veja as dicas para manter os cômodos bonitos e arrumados com pequenos truques.

Aprenda a esconder a bagunça dos quartos das crianças com a decoração certa

O quarto infantil é um dos locais mais difíceis de se manter organizado, principalmente pela quantidade de brinquedos que se encontra nesse ambiente. Para conseguir organizar o quarto infantil facilmente, o ideal é ter muitas caixas organizadoras coloridas, assim fica fácil manter tudo no lugar e ainda deixa o ambiente bem decorado. Fora que as crianças se sentem mais animadas para arrumar suas bagunças. Elas acham essas caixas divertidas e, por isso, os pais podem estimular a capacidade de organização dos pequenos. Outro item que vai ajudar a manter o quarto com a aparência de arrumado e organizado são as prateleiras. Elas podem deixar o quarto com uma cara totalmente diferente, e esses dois itens podem ser comprados por um preço baixo, basta apenas pesquisar o local onde eles vão ser comprados.


Veja como esconder a bagunça da sala com uma decoração legal

Se sua sala nunca fica arrumada pelo excesso de objetos que ficam espalhados, o ideal é comprar um baú cru e pintar da cor que mais combina com as paredes de sua sala. Dessa forma fica simples organizar diferentes objetos dentro desse baú e manter a sala arrumada em poucos minutos. Para quem possui muitos livros e objetos na sala, o ideal são as prateleiras de diferentes tamanhos que também vão ajudar a organizar esse ambiente de forma prática. Outra vantagem da prateleira é que ela é bem simples de ser organizada e decorada, dando a liberdade para o dono da casa mudar a cor dela em pouco tempo. Esses dois itens também facilitam a hora da limpeza diária e ainda dá para mudar os objetos de decoração de lugar sempre que sentir necessidade.

Vamos às dicas de como diminuir a bagunça do quarto de casal com decoração

A maioria dos adultos costuma arruinar a organização do seu quarto com excesso de roupas que ficam espalhadas por todo o local. Essa bagunça se forma pela falta de tempo dos moradores ou até mesmo a dificuldade com a organização. Para manter essa área arrumada tente montar um closet simples. Hoje em dia muitas lojas de decoração ou de material de construção vendem peças que podem montar closets de diferentes tamanhos. Eles facilitam a vida de quem não tem espaço no quarto. Outro objeto necessário no quarto adulto são as sapateiras, que sempre são bem-vindas, principalmente se esse quarto for de casal.

Dicas para manter a cozinha bonita e sem bagunça

A cozinha também costuma ser um local propenso à bagunça. O excesso de panelas, talheres, formas e vasilhas, podem poluir o visual desse local, dando a sensação de desorganização completa. O ideal é ter armários planejados que podem sair um pouco caro, mais que no final das contas vai ter espaço para guardar todos os objetos que estão sobrando na cozinha e deixar ela vazia e organizada dando aquela sensação de paz. Se a ideia de colocar um armário embutido não agrada, tente comprar alguns divisores e coloque no armário que já existe na cozinha, eles vão ajudar bastante.



Siga essas dicas e mantenha sua casa organizada!

Por Cristiane Amaral

Decoração para esconder bagunça

Deixe o seu comentário