Como Decorar Salas Pequenas – Tendências 2018


Conheça as principais dicas para decorar salas pequenas com as tendências de 2018.

A sala é uma das áreas da casa que precisa de mais atenção na hora da decoração, e se ela for pequena ela precisa de itens e móveis especiais para que o resultado final fique bonito e funcional. A maior preocupação para quem tem uma sala pequena e precisa decorá-la é não deixar esse ambiente muito confuso e com aspecto de bagunçado. E pode parecer meio complicado conseguir decorar essa sala usando tudo que precisa sem deixa-la tumultuada.

Vamos a algumas dicas bem legais para a decoração de uma sala pequena

Uma grande tendência para 2018 é usar pôster nas paredes. E não é preciso se preocupar com a quantidade e estilos deles. Essa opção é bem bacana para as pessoas que curtem algum estilo musical ou estilos de fotos, está em alta o pôster de super-herói que deixa o ambiente moderno e casual sem poluir o mesmo.


Parede colorida

Usar uma das paredes da sala com cor forte pode ajudar a destacar o ambiente e deiá-lo com ar moderno. Essa também é uma grande tendência da decoração de 2018 e pode ser usada sem medo. Algumas das cores que estão na moda são: amarelo, roxo, rosa, azul, verde, vermelho e coral. Vale lembrar que para deixar esse ambiente equilibrado, é preciso colocar uma outra cor neutra nas outras paredes do ambiente e assim conseguir equilibrar a iluminação do local.

Banquetas e pufes para decorar uma sala pequena

Para quem deseja priorizar o conforto na sala sem mexer no estilo, pode usar como opção as famosas banquetas, elas são ideais para salvar as visitas na hora de sentar quando o sofá já está cheio, outra opção são os pufes que além de confortáveis, servem como parte da decoração do ambiente também. Existem diversos pufes que podem combinar com sua decoração, é muito simples encontrar diferentes tamanhos e estampas, a decisão final só depende de você.

Invista em almofadas com capas em tendência

As almofadas são uma boa pedida para quem vai usar estofados na sala. Além de ajudar no conforto, essa peça é muito usada para decorar o ambiente e nunca saem de moda. A grande sacada fica com as capas das almofadas que vão surgir em diferentes estilos. Alguns deles são capas com desenhos de cactos, abacaxi, morango e frutas diversas. Capas com desenhos assimétricos também estarão em alta no ano de 2018.



Decoração com artesanato

Outra grande pedida para a decoração da sala são os objetos de artesanato. Além de lindo o ambiente fica com cara de casa, aconchegante e muitas das vezes a decoração fica mais barata do que esperado. É possível usar diversos tipos de objetos de artesanato no mesmo ambiente, os mais comuns são cortinas com retalhos, vasos de plantas e cadeiras. Esse estilo está em alta e pode ser usado tranquilamente.

Escolha os móveis certos para sua sala pequena

Uma sala pequena precisa usar os móveis estrategicamente, e assim evitar que o ambiente fique poluído e tire todo charme da decoração. Existem diversos estilos de sofás e rack para salas pequenas. Vale lembrar que é preciso priorizar e descartar alguns móveis para que seu ambiente fique funcional, ou seja, que ele permita que você e outras pessoas consigam transitar por ele sem se esbarrar ou derrubar as coisas.

Móveis planejados

Para quem sente dificuldade em escolher móveis para a sala pequena, a melhor opção é procurar uma empresa que fabrique móveis planejados. Assim você consegue escolher os móveis de tamanhos certos e que não vão poluir o ambiente. Essa opção pode sair um pouco cara, porém, ela vai evitar dor de cabeça também, para quem pode investir essa é uma ótima opção.

Essas são as dicas para quem vai decorar a sala pequena no ano de 2018!

Por Cristiane Amaral

Decoração de sala pequena

Deixe o seu comentário