Dicas para decorar uma casa alugada

Categorias: Casa - Casa alugada - Decoração - Dicas

Ao alugar uma casa as pessoas têm consciência de que esta deve ser devolvida no mesmo estado em que foi cedida ao locatário. Este fato implica em desafios a decorar o imóvel ao gosto do morador. Nesta hora entram as arquitetas Nathalia Tweedie e Laura Pasquali que trazem dicas para escolher a decoração certa e também economizar quando for morar em outra casa, sem ter que abrir mão de estar em um lugar com a sua cara.



A começar pela pintura, a cor fica pelo gosto do morador, mas é bom lembrar que se os tons escolhidos forem mais escuros, será difícil que a parede volte à cor original na hora de devolver a casa. Nestes casos, a opção é o papel de parede.

Em relação ao piso, caso este não agrade ao morador, já que não é possível trocá-lo, a ideia é apostar nos tapetes. Além de cobrir o piso que muitas vezes não é da cor, temperatura ou textura desejada pelo locatário, os tapetes são uma sugestão que pode deixar o chão da sua casa mais aconchegante e confortável.

As cortinas são outro truque que podem disfarçar alguma parede, ou trazer outro ar ao ambiente. Assim como os móveis, é recomendável que as cortinas não sejam muito grandes ou feitas sob medida, para que possam ser adaptadas com mais facilidade à nova casa. Sofás modulados e as mesas encaixadas permitem mudanças de posições, e assim, novas montagens no ambiente.



A iluminação é responsável por dar um toque especial em cada canto de sua casa, mas como criar truques de luz sem alterar a parte elétrica do lugar? As arquitetas sugerem luminárias móveis que criam pontos de luz nos cômodos do imóvel, sem muito trabalho. Para modificar a iluminação do teto, os trilhos com spots são uma boa opção e não interferem na laje.

Já para evitar furos nas paredes, a dica é encostar móveis e quadros nas paredes. Por fim, vasos e flores em pontos específicos deixam o seu lar com outro ar, sem que você precise mudar a estrutura da casa.

Por Bruna Pereira

Dicas do editor

Iluminação é importante para o ambiente.
Exemplo de cortinas, sofá modulado e móveis encostados na parede.
Tapete ajuda a mudar a aparência do ambiente.

 

Luminárias móveis e quadros dão um toque especial de iluminação.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *